sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MP instaura inquéritos para apurar fraude em concurso em Alexandria

Documentos evidenciando irregularidades em certame para provimento de 47 cargos foi encontrados na sede da empresa Multi-Sai.

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquéritos civis públicos para apurar indícios de fraudes cometidas pela empresa Mult-Sai (Multi Serviços, Assessoria e Informática Ltda), na realização de concurso público no município potiguar de Alexandria.

Na edição de hoje (2) do Diário Oficial do Estado, foram publicadas diversas portarias, referentes a indícios de ilegalidade no provimento de vagas em 47 cargos, como operador de sistema, enfermeiro, motorista, agente administrativo, auxiliar de biblioteca, fisioterapeuta, contador e assistente social.

A medida foi tomada tendo em vista que, durante busca e apreensão na sede da empresa, foram encontrados diversos documentos evidenciando a ocorrência de fraude em concursos públicos ocorridos em vários municípios, entre os quais o da localidade previamente citada, realizado em 2010.

Os indícios apontam que, em decorrência da fraude, vários candidatos tiveram suas posições de classificação no concurso público alteradas, ou mesmo candidatos reprovados passaram a figurar na lista de aprovados.

O MPE requisitou que a Prefeitura Municipal de Alexandria apresente, no prazo de 10 dias úteis, uma lista contendo a nome e endereço dos aprovados, bem como relação de pessoas nomeadas e empossadas, mesmo que já tenham sido exoneradas ou estejam afastadas dos cargos. Além disso, foi requisitado que a administração municipal e a Mult-Sai se manifestem sobre a instauração dos inquéritos civis, no prazo de 20 dias.

 Fonte:no minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário