sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO ENTRA COM AÇÃO CONTRA O ESTADO PARA ESTRUTURAR DELEGACIA DE CARAÚBAS/RN

Promotor Flávio Côrte solicita reestruturação da Delegacia de Caraúbas/RN.

O promotor de Justiça do município de Caraúbas/RN, Dr. Flávio Côrte como principal representante do Ministério Público no município entrou com uma Ação Civil Pública contra o estado na manhã desta sexta-feira (02).

O objetivo da ACP é a estruturação da delegacia de polícia local que está quase que fechada. Além da falta de efetivo, o delegado que está tomando de conta da delegacia de Caraúbas/RN, também é responsável por mais 13 municípios da região, sem falar no problema principal, que é a falta de um escrivão.


Ação visa melhoramento da Delegacia de Caraúbas/RN, que está quase fechada.

A falta de um escrivão retarda o andamento dos inquéritos, e sobrecarrega os agentes de plantão. No caso de Caraúbas/RN o problema é ainda pior, pois só à um agente civil de plantão e ele também da de conta do município de Campo Grande/RN.

O Ministério Público quer por parte do Estado, a manutenção permanente de equipe composta de Delegado, agentes de polícia e, principalmente, escrivão, para exercer as funções de Polícia Judiciária exclusivamente para Comarca de Caraúbas/RN. Além disso, também foi fixada uma multa diária de R$ 5 mil ao Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social e ao Delegado Geral de Polícia do Estado pelo descumprimento da liminar. 

Fonte:caraubas hotnews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário