terça-feira, 6 de setembro de 2011

Associação de Messias Targino tem projeto aprovado pela CONAB

No último dia 31 de Agosto, o presidente da Associação Comunitária dos Agricultores Familiares de Messias Targino, Manoel Cardoso Neto e a tesoureira Maria Vilaneide Dantas, estiveram na sede da CONAB em Natal, onde assinaram toda documentação do projeto de doação simultânea de alimentos que foi aprovado pela CONAB para o município de Messias Targino. O projeto foi apresentado pela associação em abril deste ano.
Um total de 18 agricultores familiares será beneficiado e fornecedores de carne ovino para associação comunitária. Duas entidades consumidoras de Messias Targino, Secretaria Municipal de Educação e Projeto Mov
a Brasil serão beneficiados pelo projeto que irá atender 1.223 beneficiários em Messias Targino. A Pastoral da Criança do município de Itaú também foi selecionada como entidade consumidora.
Manoel Cardoso Neto presidente da Associação

Esse projeto será a primeira experiência nesse tipo de projet
o no município, que atenderá como beneficiárias recebedoras das doações. Os produtos serão entregues aos beneficiários pelo período de seis meses, sendo 10.116,00 quilos de carne de ovino totalizando um investimento do Governo Federal em comercialização de produtos da agricultura familiar no total de R$ 80.928,00, que serão injetados na economia do município de Messias Targino.
Maria Vilaneide

Para a elaboração do projeto só foi possível devido as articulações decisivas e apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino, Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, o esforço da associação proponente e assessoria de Leonildes Basílio de Itau, que representa a entidade que fez a elaboração do projeto.

Fonte:pola pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário