sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Vestibular da UERN só deverá acontecer em fevereiro

Mesmo que a greve da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) seja encerrada hoje o Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012) da instituição não será mais realizado este ano. A nova previsão para a aplicação das provas é o final de fevereiro ou início de março de 2012, conforme informou o coordenador da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), Egberto Mesquita.

Ele explica que, como a universidade trabalha com um cronograma, que depende de técnicos administrativos e professores para ser colocado em prática e, com a greve, o cronograma fica comprometido, será necessário refazer o planejamento.

Assim, as provas que estavam previstas para serem realizadas nos dias 18 e 19 de dezembro, serão adiadas para fevereiro ou março do próximo ano.

“A gente está colocando essa data já em uma perspectiva bastante ampla”, diz o coordenador da Comperve. Segundo ele, essa nova data foi prevista com base na possibilidade de que as aulas sejam retomadas até o final do mês.

De acordo com Egberto Mesquita, muitos estudantes estão entrando em contato com a Comperve para buscar informações sobre o vestibular, mas não há como dar a resposta.

Com relação às matrículas dos candidatos aprovados no PSV 2011 para ingresso na Uern no segundo semestre deste ano, Egberto Mesquita comenta que o calendário de matrículas foi alterado. Quando a universidade retomar as atividades será elaborado um novo calendário.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário