quarta-feira, 31 de agosto de 2011

SETOR DE HABITAÇÃO FORTALECIDO: JANDUÍS DEVE RECEBER MAIS 194 CASAS POPULARES

O setor de habitação do município de Janduís deve ganhar novo fôlego, nos próximos meses. O prefeito Salomão Gurgel anunciou que os entendimentos para a efetivação do programa Minha Casa, Minha Vida 2 já estão avançados. Dessa forma, os janduienses deverão ser contemplados com um conjunto habitacional que contará com 120 casas.

O público-alvo do projeto são famílias, que já possuem cadastro da Secretaria Municipal de Empreendedorismo, Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), que possuam renda de 0 a 3 salários mínimos. Para esse projeto, a Prefeitura fará a doação dos terrenos, além de todo o projeto social e contato com a Caern e a Cosern.

Em breve, a SEMTHAS fará o contato com os beneficiários, com a finalidade de instruir sobre as normas do projeto e revalidação dos documentos.

Segundo o prefeito Salomão Gurgel, a efetivação do projeto Minha Casa, Minha Vida 2 será fundamental para a queda do déficit habitacional local. O gestor adianta que, até o mês de outubro, todos os projetos de habitação de Janduís deverão estar em pleno funcionamento.

Ele aproveitou a oportunidade para enumerar os vários projetos que estão sendo implantados até outubro: são 30 casas do projeto Minha Casa, Minha Vida Urbano 1, casas construídas pelo Banco Paulista sob a coordenação do Governo do Estado; mais 30 casas do projeto Minha Casa, Minha Vida Rural; e mais 14 casas, parceria entre o beneficiário (que entra com 4 mil reais) e a prefeitura, que investe 1 mil reais, o terreno e os projetos sociais, totalizando a construção de 194 casas no município de Janduís.
Fonte:janduis online

Nenhum comentário:

Postar um comentário