segunda-feira, 4 de julho de 2011

Município de Messias Targino vai realiza sua 4ª Conferência Municipal de Saúde

O município de Messias Targino realiza nesta quinta-feira, 7 de julho, no  Centro de Cultura e Eventos , a IV Conferência Municipal de Saúde, que este ano tem como tema: “Todos usam o SUS! SUS na seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”. 

Apontar erros, apresentar propostas que ampliem o acesso ao SUS, propostas estas que serão debatidas durante o evento “ São essas discussões que vão servir para a construção de políticas mais eficazes e abrangentes do SUS, maior plano de saúde do mundo, mas que precisa avançar bastante em questões como acessibilidade, resolutividade e humanização”, esclarece Monica Andrade  Secretária Municipal  de Saúde de Messias Targino.

A prefeita Shirley Targino (PR) disse que a realização da conferência  é um momento oportuno para  discutir com os mais diversos setores da Sociedade a Saúde que o Município possui e que almeja.A prefeita  deverá participar da abertura  do evento que está previsto para ser iniciado  a partir das 7:30h.

Monica Andrade  destacou que no município de Messias Targino, vem a cada dia se tornando uma referência neste setor, superando algumas dificuldades. Alem de representantes da Secretaria Municipal de Saúde,vão participa  representantes da sociedade que vão  debater o funcionamento  do SUS. Também serão eleitos delegados para a conferência estadual de saúde.
Fonte:blog da prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário