quinta-feira, 2 de junho de 2011

Aeroporto de São Gonçalo não ficará pronto para a Copa de 2014

Governadora durante mais de 7 anos, Wilma de Faria se programou - a partir de muitas promessas do governo Lula - para inaugurar o Aeroporto de São Gonçalo.
Não conseguiu.
Governadora atual, Rosalba Ciarlini chegou a sonhar com a inauguração do aeroporto. Pode até fazê-lo, mas somente num possível segundo mandato.
O aeroporto de São Gonçalo não ficará pronto para a Copa de 2014, e o primeiro mandato da Rosa termina exatamente no final de 2014, seis meses depois da Copa.
Hoje, durante audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, o deútado Fábio Faria ouviu do presidente da Infraero, Antônio Gustavo Matos do Vale, que o Aeroporto Augusto Severo será o aeroporto oficial da Copa.
Mas depois de ser ampliado e passar a ter capacidade de 4,2 milhões de passageiros para 5,8 milhões ao ano.
O investimento do governo federal será de R$ 16 milhões e o edital está previsto para ser lançado em 1º de agosto, com início das obras previstas para janeiro próximo.

"Ficou claro, pelos argumentos apresentados pela Infraero, que o Augusto Severo será o aeroporto oficial de natal para a Copa de 2014, já que o Terminal de São Gonçalo do Amarante não deve ficar pronto em três anos. Mas além de ampliar a capacidade, há muito o que melhorar no terminal de passageiros", disse Fábio Faria, único potiguar a integrar a Comissão que discute o fomento ao turismo e ao esporte.

O aeroporto de São Gonçalo foi citado pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, como um modelo de concessão que deve ser levado a outros estados. O terminal de cargas e passageiros será totalmente concessionado, sem investimentos públicos, cujo leilão está marcado para 19 de julho.

FONTE:TG

Nenhum comentário:

Postar um comentário