segunda-feira, 23 de maio de 2011

Entrevista da secretária de Educação do Estado na 96 Fm de Natal


Em entrevista hoje (23) pela manhã, ao Jornal 96 de Natal, a secretária de estado da educação, Betânia Ramalho, negou rumores de que deixaria a pasta. De acordo com ela, a sua intenção é contribuir com o desenvolvimento do Estado e, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pela administração estadual, em nenhum momento pensou em sair do governo.
A secretária frisou que a sua intenção, ao integrar o governo, é de colaborar para a melhoria da educação, ao mesmo tempo em que garantiu estar acompanhando diretamente as dificuldades do Estado. “Se acontecer algum problema e eu não suportar a carga, serei a primeira a convocar a imprensa e informar sobre a minha intenção em sair”, enfatiza.
Após quase um mês de greve, Betânia Ramalho alega ter encontrado problemas graves ao assumir a pasta, que teve oito titulares ao longo dos últimos anos, e diz que estão sendo buscadas as soluções possíveis. “É um conjunto de demanda que inicia com a greve, o que é muito ruim. A cada ano, essa greve. Estamos tentando sair para demonstrar que o governo tem intenção de resolver”.
Cenário
A secretária falou também sobre a atual realidade da rede estadual de ensino, que conta com aproximadamente 19 mil professores. Destes, quase 50% atuam em sala de aula e a outra metade assume diferentes responsabilidades.
De acordo com Ramalho, o total de escolas em funcionamento hoje é de 710, distribuídas em todo o estado. “E não houve o fechamento de 300 escolas, como foi divulgado. O que houve foi um readequamento, com prefeituras construindo novos prédios e absorvendo alunos da rede estadual”, finaliza.
Fonte:pc

Nenhum comentário:

Postar um comentário