sábado, 16 de abril de 2011

Município vai sediar encontro regional de vereadores do Partido dos Trabalhadores

Os man­da­tos dos ve­rea­do­res, Rai­mun­do Ca­nu­to de Brito (Jan­duís), Lu­cé­lia Ri­bei­ro Dan­tas (Patu) e de Pôla Pinto (Mes­sias Tar­gi­no) do Par­ti­do dos Tra­ba­lha­do­res (PT) vão rea­li­zar neste sá­ba­do (16), no San­tuá­rio do Lima, em Patu/RN, o I En­con­tro de Ve­rea­do­res e Ve­rea­do­ras do Par­ti­do dos Tra­ba­lha­do­res das Re­giões Médio e Alto Oeste do Es­ta­do.

O en­con­tro terá como prin­ci­pal ob­je­ti­vo pro­mo­ver o in­ter­câm­bio entre os man­da­tos dos ve­rea­do­res atra­vés de re­la­tos de ex­pe­riên­cias vi­ven­cia­das pelos edis em seus res­pec­ti­vos mu­ni­cí­pios. De­ve­rão par­ti­ci­par do even­to 23 ve­rea­do­res de 13 mu­ni­cí­pios das duas re­giões do Médio e Alto Oeste do Es­ta­do.

Du­ran­te os de­ba­tes, serão dis­cu­ti­dos os ca­mi­nhos do Par­ti­do rumo elei­ções de 2012. Prin­ci­pal­men­te em re­la­ção à or­ga­ni­za­ção do PT nos vá­rios mu­ni­cí­pios, le­van­do em conta a ne­ces­si­da­de de am­pliar o nú­me­ro de pre­fei­tu­ras ad­mi­nis­tra­das pelo Par­ti­do dos Tra­ba­lha­do­res e o nu­me­ro de ve­rea­do­res nas Câ­ma­ras Mu­ni­ci­pais, já que o PT busca o au­men­to sig­ni­fi­ca­ti­vo de ve­rea­do­res da sigla na re­gião. "Nós es­ta­mos rea­li­zan­do esses en­con­tros para pre­pa­rar os di­re­tó­rios para as elei­ções de 2012, sem­pre bus­can­do o diá­lo­go, no in­tui­to de for­ta­le­cer o Par­ti­do. E esse for­ta­le­ci­men­to passa pela or­ga­ni­za­ção par­ti­dá­ria." Disse o ve­rea­dor de Mes­sias Tar­gi­no, Ge­né­sio Pinto Neto, o Pôla do PT.

Ele disse que o en­con­tro de­ve­rá con­tar com a par­ti­ci­pa­ção de di­ri­gen­tes es­ta­duais do par­ti­do que es­ta­rão de­ba­ten­do com os ve­rea­do­res as prin­ci­pais di­re­tri­zes do PT para as elei­ções do pró­xi­mo ano. "A or­ga­ni­za­ção par­ti­dá­ria é de vital im­por­tân­cia para o for­ta­le­ci­men­to do PT, prin­ci­pal­men­te para nós que que­re­mos um PT forte em todos os mu­ni­cí­pios da re­gião do Médio Oeste, dis­pu­tan­do a pre­fei­tu­ra nos lu­ga­res onde for pos­sí­vel ou com­pon­do com ou­tros par­ti­dos onde não for viá­vel a can­di­da­tu­ra pró­pria. Sem­pre le­van­do em con­si­de­ra­ção a elei­ção do maior nú­me­ro de ve­rea­do­res pos­sí­vel como es­tan­do sendo orien­tan­dos pela de­pu­ta­da fe­de­ral Fá­ti­ma Be­zer­ra que sem de­mons­tra­do gran­de in­te­gra­ção com o par­ti­do em nossa re­gião." Afir­mou.

Se­gun­do ele, a di­vul­ga­ção das ações do PT atra­vés da mídia tem sido uma gran­de fer­ra­men­ta, e mais uma forma de agre­gar a base ao par­ti­do, per­mi­tin­do que mesmo os fi­lia­dos das co­mu­ni­da­des mais dis­tan­tes te­nham aces­so às in­for­ma­ções do PT, seja tra­ves dos jor­nais im­pres­sos, ou atra­vés de sites e blogs. "Nós es­ta­mos bus­can­do dia­ria­men­te uti­li­zar essas fer­ra­men­tas para que nos­sos fi­lia­dos pos­sam saber como nosso par­ti­do está es­tru­tu­ra­do. Isso tam­bém fun­cio­na como uma fonte de in­for­ma­ção acer­ca dos man­da­tos de nos­sos ve­rea­do­res, pre­fei­tos e de­pu­ta­dos." Des­ta­ca.
Fonte:correio da tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário