quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Casa de Semente possibilitará sementes no tempo certo.

A Associação Esperança em Messias Targino/RN, inicia o processo de organização da Casa de Semente. Na Comunidade Canta Galo as famílias se organizam a partir da associação e buscam fortalecer o cultivo de sequeiro, a estratégia principal e disponibilizar sementes a tempo e na hora certa.

Com essa ação as famílias ganharam mais autonomia e agilidade no cultivo de sequeiro. Hoje a comunidade tem sementes disponível de milho, feijão, gergelim, fava e outras espécies. De inicio essas sementes estão sendo adquiridas pelas próprias famílias através de doação e ou aquisição e organizadas em estantes feitas exclusivamente para acomodar em garras peti. Logo nas primeiras chuvas as famílias receberão as sementes desejadas e disponíveis, esse empréstimo será registrado em um livro. Ao final da colheita as famílias devolvem as sementes para serem armazenadas na casa.

A Casa de Semente da Associação Esperança faz parte de uma articulação que vem sendo desenvolvida em parceria com outras organizações do Município como o STR, o SEAPAC e a Associação Santa Terezinha. Da mesma forma está acontecendo em outras duas associações.
Fonte:centro juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário