terça-feira, 16 de novembro de 2010

Deicor assume investigações sobre assaltos a bancos com explosivos

Terminal do banco Bradesco de Lagoa Salgada ficou totalmente destruídoTerminal do banco Bradesco de Lagoa Salgada ficou totalmente destruído


A Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor) vai apurar se os quatro recentes assaltos a bancos com uso de explosivos no Rio Grande do Norte têm relação um com o outro. Os policiais do setor já estão investigando como os crimes foram cometidos e levantando vestígios que possam levar aos assaltantes.

As quatro cidades que foram alvo do assalto com explosivos foram Umarizal, Martins, Lagoa Salgada e Extremoz. "Fomos designados na semana passada para investigar esses casos e saber se eles são correlatos. Mas ainda é cedo para poder afirmar qualquer coisa. O que posso adiantar é que estamos em campo levantando dados e que pretendemos o quanto antes dar uma resposta à sociedade", afirmou um policial da Deicor, que pediu para não ser identificado.
Além de identificar e prender os criminosos, os policiais têm a missão de descobrir a origem dos explosivos - os usados aqui no Estado, segundo fontes, eram bananas de dinamite.

Os dois primeiros casos ocorreram no dia 18 de julho, em Martins e Umarizal. Os alvos foram as agências do Banco do Brasil.

Na semana passada, os criminosos voltaram a agir. na teerça-feira (9), foram arrombados caixas-eletrônicos do Bradesco de Lagoa Salgada. E na sexta-feira (12), os criminosos usaram explosivos para arrombar terminais do Bradesco e do Banco 24 Horas de Extremoz, na Grande Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário