sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Iberê: "Faltam menos de 4% para o segundo turno"

Governador compara votos válidos da última pesquisa CORREIO DA TARDE/Fiern/Start
Após fazer as contas e descobrir a situação dos candidatos ao governo de acordo com o percentual de votos válidos da última pesquisa Start/Fiern/CORREIO DA TARDE, o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) disse estar confiante para levar a disputa para o segundo turno.ele declarou que o segundo turno já é uma realidade. "As pesquisas da segunda quinzena de setembro já deverão mostrar a consolidação do segundo turno", previu o candidato.

O cálculo dos votos válidos é feito levando em consideração somente o percentual dos candidatos, ou seja, excluindo indecisos, nulos e brancos. Para ganhar a eleição no primeiro turno, o candidato precisa atingir mais de 50% dos votos válidos.

De acordo com a última pesquisa publicada por este vespertino, sob essa perspectiva, a candidata Rosalba Ciarlini (DEM) tem 53,9% dos votos. Iberê aparece com 29,5%. Carlos Eduardo (PDT) chega aos 15%.

O governador avalia os números positivamente. "Tenho sido o ínico candidato que cresce nas pesquisas. Faltam menos de 4% para que possamos chegar lá, se observarmos os votos válidos. Temos recebido adesões e percebido uma evolução muito boa no quadro eleitoral", avaliou o pessebista. Para ele, o trabalho que tem realizado desde que assumiu o governo tem sido bem recebido pela população.

Iberê tenta repetir neste ano o que a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) fez em 2006, quando começou com 23% de desvantagem em relação ao senador Garibaldi Filho (PMDB) e acabou revertendo o quadro, levando a eleição para o segundo turno e vencendo a disputa. No início de setembro de 2006, a vantagem de Garibaldi para Wilma era maior do que a de Rosalba para os demais candidatos hoje.

Rosalba Ciarlini "esquece" de ataques que fez ao governo

Ao se defender das críticas que vem recebendo dos adversários no horário eleitoral, a candidata ao governo Rosalba Ciarlini (DEM) "esqueceu" da linha de ataques contra a gestão do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) que sua campanha segue desde o início.

Os programas de Iberê e dos também concorrentes Bartô (PRTB) e Carlos Eduardo (PDT) criticaram a administração de Rosalba à frente de Mossoró. Iberê mostrou o abandono dos bairros da periferia. Carlos focou nas falhas da saúde. E Bartô destacou os processos por improbidade administrativa respondidos pela candidata.

Desde o início da campanha no rádio e na televisão, Rosalba tem feito, em relação ao governo, o mesmo que os adversários fizeram nesta semana sobre ela. Mas, durante seu programa eleitoral, ela se defendeu das críticas prometendo uma campanha em alto nível.

A candidata declarou que nunca disse que tinha resolvido todos os problemas de Mossoró. "Lamento que meus adversários usem esse tipo de estratégia contra mim. Mas prometo fazer política de alto nível, discutindo propostas", disse ela. No final, a democrata apresentou seu trabalho pela cidade que administrou por 12 anos.
Fonte:correio da tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário