Em parceria com o Sebrae, a Assembleia Legislativa do RN debateu hoje, durante seminário com presença de deputados e senador, as modificações no "Simples Nacional".
Responsáveis por 43% dos empregos gerados no país em 2010, as micro e pequenas empresas registraram mais 1,5 milhões de carteiras assinadas.
No debate de hoje, em pauta o Projeto de Lei Parlamentar 591, que atualiza o Simples nacional, ou Super Simples, mudando o limite de ganho das empresas que podem aderir ao modelo tributário, e também amplia os tipos de negócios que podem ser inclusos no Simples, entre outras ações.
Representando o Sebrae Nacional, o palestrante Bruno Quick afirmou que enquanto os Estados Unidos perderam 60 mil empresas este ano, o Brasil através das micro e pequenas empresas formalizaram mais de 4,5 milhões. Foram mais de 10 mil em um único dia.
“Nada de bom acontece por acaso. Este é um Brasil novo. Este Natal será o melhor de todos os tempos para o comercio”, afirmou Bruno.
Vice-governador eleito e presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria fez questão de convidar para o debate, além do empresariado local, os representantes do Estado no Congresso Nacional.
“A Assembleia sempre foi parceira do Sebrae, desde que criamos aqui nesta Casa a Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa. E convocamos a nossa bancada federal para discutir diretamente com quem pode acelerar este processo de votação, e assim beneficiar os empresário”.
No Rio Grande do Norte, estimativas da Federação das Indústrias do RN revelam que mais de 90 mil empresas estavam na informalidade até janeiro deste ano, e o Super Simples fez com que pelo menos 10 mil saíssem da informalidade.
Participaram da audiência, além do suoperintendente local do Sebrae, Zeca Melo, os deputados Federais Fábio Faria (PMN), Fátima Bezerra (PT), e Felipe Maia(DEM), e o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB).
Robinson Faria presidiu audiência hoje cedo na AL
Classe política se uniu ao Sebrae em defesa da valorização do micro e pequeno empresário
fonte:thaisa galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário