sábado, 17 de abril de 2010



Prefeita lança Mossoró Cidade Junina priorizando o rítmo nordestino.

As atrações do Mossoró Cidade Junina 2010 foram anunciadas na noite de ontem pela prefeita Fafá Rosado. A banda Parangolé será a grande novidade da festa deste ano. As atrações animarão a Estação das Artes Elizeu Ventania, local do principal palco do evento. As atrações começam no dia 5 de junho, mas somente no dia 10 a programação ganha força, com a apresentação da banda Aviões do Forró, seguida pelo Forró dos Plays, que sobe ao palco no dia 11. Já, no dia 12, domingo, o primeiro final de semana do evento será fechado com a banda Forró do Muído.

No dia 17 de junho, será a vez das bandas Cavaleiros do Forró e Garota Safada; já a banda Solteirões do Forró se apresenta no dia 18. A programação da Estação das Artes, no dia 19, terá a presença de um dos maiores representantes do forró tradicional: o cantor Dorgival Dantas, que vai dividir a noite com a banda Saia Rodada.

A noite da fogueira de São João, dia 23, será animada ao som da banda Toca do Vale. Já, no dia 24, dia do santo, que é considerado um dos maiores representantes das festividades juninas, sobe ao palco a banda Furacão do Forró. A festança do último final de semana do evento será prolongada, pois na sexta-feira, 25, Ferro na Boneca deve animar a noite que antecipará o sábado da principal atração do Mossoró Cidade Junina. Ao som de hits como "Reboletion", que embalou o último verão, a banda Parangolé deve atrair o maior público do Mossoró Cidade Junina, no dia 26.

A festa, no entanto, prossegue até o dia 28. Segundo a gerente de Cultura do Município, Clézia Barreto, as atrações musicais foram escolhidas levando-se em consideração o resgate dos valores culturais do artista, bem como seu apelo popular. Ela também garantiu que os artistas locais terão bastante espaço na programação.

O evento será novamente terceirizado. A diferença é que a empresa Gondim & Garcia Produções vai tomar a frente do evento.
Segundo a Secretaria de Cidadania, ao todo, o MCJ será dividido em 28 subeventos, sendo que o Comboio Junino no "Pingo da Mei-dia", no dia 5, vai abrir as festividades sob o som da cantora Eliane.

Uma das atrações que ganhará destaque neste ano, segundo antecipou a Prefeitura, é a Fórmula Jegue.
O Mossoró Cidade Junina chega a sua 14ª edição e quase todas as suas atrações serão distribuídas pelo Corredor Cultural, na Avenida Rio Branco. Alguns detalhes e nomes de atrações ainda estão sendo fechados entre a Prefeitura e a empresa contratada.

Oito anos do Chuva de Bala no MCJ

Uma das principais atrações do Mossoró Cidade é o espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró", encenado desde 2003. A peça resgata a resistência do povo mossoroense à invasão do bando do cangaceiro Lampião, episódio de 1927. O teatrólogo João Marcelino vai assumir novamente a direção do espetáculo, que, segundo a Prefeitura, não deverá sofrer grandes alterações em relação ao formato das encenações dos anos anteriores.

O Chuva de Bala é apresentado no adro da Igreja São Vicente, que, na sua lateral, ganha um dos espaços mais cativos do evento: a Cidadela. A cidade cenográfica é montada aos moldes da arquitetura de Mossoró na década de 20 e tem como principais atrações os artistas da terra. A Gerência de Comunicação antecipou que a Gerência de Cultura estuda a possibilidade de ampliar o espaço.

O Festival de Quadrilhas é outra atração que deve ganhar mais fôlego neste ano. A Gerência de Comunicação antecipou também que estão sendo fechadas parcerias que vão potencializar e dar mais visibilidades ao Festival de Quadrilhas do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário