sexta-feira, 30 de abril de 2010

Micarla coordena campanha do PV

As ações do Nordeste da corrida de Marina Silva pela presidência da República ficará a cargo da prefeita de Natal
Erta Souza // ertasouza.rn@dabr.com.b

A prefeita Micarla de Sousa foi escolhida, ontem, por unanimidade como a coordenadora da campanha da pré-candidata do PV, senadora Marina Silva, à sucessão presidencial. Dirigentes da legenda participaram do encontro regional em Natal realizado no Hotel Vila do Mar, na Via Costeira. A prefeita chegou ao evento no final da tarde para receber o comunicado dos dirigentes do partido.


Oficialização ocorreu ontem durante encontro de dirigentes nordestinos Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
Sobre a escolha do seu nome para coordenar a campanha da pré-candidata do PV à Presidência da República, Micarla afirmou se sentir honrada com o convite dos colegas. "Marina é uma mulher que terá o apoio não só das mulheres, mas o respeito de todo o Brasil, pois é uma pessoa que tem ética acima de tudo", destacou.

A prefeita disse que dedicará ao máximo para ajudar a senadora na campanha deste ano. "Vamos ajudá-la no que for preciso nos mais diversos setores", disse. Micarla comparou a pré-candidatura da senadora com a sua em 2008 quando as maiores forças políticas do estado se uniram contra ela."Estão querendo que Marina seja café com leite, mas vamos votar nela também no segundo turno", disse arrancando aplausos dos outros dirigentes do PV.

Questionada como vai conciliar a coordenação de uma campanha presidencial, mesmo que no âmbito regional, com a administração de Natal, Micarla respondeu: "Não vai mudar nada. Até porque expliquei ao pessoal do partido que tenho as minhas responsabilidades como prefeita que me impedem de ficar distante da cidade", afirmou.

O dirigente do PV no Ceará, Marcelo Silva, disse que foi na Região Nordeste onde a pré-candidata do partido mais se destacou. "Marina cresceu 4% no Nordeste na última pesquisa do Instituto Datafolha, enquanto que nas outras regiões esse crescimento foi de apenas 2%", disse. Em relação à escolha de Micarla como coordenadora regional da campanha do PV à sucessão presidencial, Marcelo destacou: "Tudo é uma questão de lógica. Micarla foi a primeira prefeita eleita no Brasil pelo Partido Verde, além do mais ela tem um bom entendimento com os dirigentes em todos os estados da região".

Nenhum comentário:

Postar um comentário