| |||
| |||
| |||
| |||
| |||
| |||
| |||
| |||
| |||
|
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
O blog MESSIAS ONLINE obteve 3.636 acessos no mês de Setembro veja abaixo a orígem de nossos acessos,o blog agradece a todos
Tratamento Caseiro para Pés Rachados
Um ótimo tratamento caseiro para pés rachados é usar as folhas de repolho. Pique algumas folhas de repolho bem pequeninas e aplique sobre as rachaduras nos pés, a seguir calce uma meia bem justa.
O repolho contém propriedades que hidratam a pele e diminuem as rachaduras. Mas para que o tratamento seja completo, inicie com uma esfoliação caseira aos pés e depois coloque o repolho.
Durma com este remédio caseiro nos pés e na manhã seguinte lave-os com água morna e aplique um hidratante suave. Repita este tratamento por 3 dias consecutivos.
O repolho contém propriedades que hidratam a pele e diminuem as rachaduras. Mas para que o tratamento seja completo, inicie com uma esfoliação caseira aos pés e depois coloque o repolho.
Durma com este remédio caseiro nos pés e na manhã seguinte lave-os com água morna e aplique um hidratante suave. Repita este tratamento por 3 dias consecutivos.
HOMEM MORRE VÍTIMA DE AFOGAMENTO NA BARRAGEM DE SANTA CRUZ
Por volta de 10:00 da manhã de hoje 02, a Policia Militar foi informada de um afogamento nas águas da barragem Santa Cruz, de imediato uma guarnição da Radio Patrulha se deslocou até o local e constatou que o jovem conhecido como kytt Conan da Costa de 18 anos, residente no bairro Malvinas, estava sem vida boiando nas águas próximas das oiticicas daquela barragem. Populares informaram a policia que viram quando o jovem pulou na água, mais estranharam pois o mesmo desapareceu. E só depois de algum tempo o corpo foi encontrado na margem. A Policia Militar isolou a área até a chegada do ITEP.
Fonte:sentinelas do apodi
Fonte:sentinelas do apodi
Para Correios, decisão da Justiça não impede corte de ponto dos grevistas
Os Correios (ECT) entendem que a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10º Região que proibiu o corte do ponto dos grevistas não vale para todo o país. Por meio de nota, a estatal alega que a decisão vale apenas para o Distrito Federal e o Tocantins, as duas unidades da Federação que integram a 10ª Região. Argumenta, ainda, que uma decisão de caráter nacional só pode sair do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
A empresa também informa que não foi notificada de qualquer decisão judicial que impeça o desconto dos dias parados dos grevistas (em caráter nacional) e que, atualmente, há mais de 20 ações judiciais em diferentes estados com decisões divergentes sobre o desconto. “Nas localidades em que a decisão é desfavorável à empresa, a ECT está providenciando recurso para reverter a situação”, diz trecho da nota.
Fonte:o xerife
A empresa também informa que não foi notificada de qualquer decisão judicial que impeça o desconto dos dias parados dos grevistas (em caráter nacional) e que, atualmente, há mais de 20 ações judiciais em diferentes estados com decisões divergentes sobre o desconto. “Nas localidades em que a decisão é desfavorável à empresa, a ECT está providenciando recurso para reverter a situação”, diz trecho da nota.
Fonte:o xerife
domingo, 2 de outubro de 2011
BLOCO LISOSSOMOS CARNAVAL 2012
O bloco LISOSSOMOS de Messias Targino em 2012 está completando 4 anos de existência e muita alegria, nosso primeiro Carnaval no ano de 2009 foi muito complicado para nós organizadores pois teria-mos de enfrentar dois impercílios,o primeiro era a falta de foliões que até o inicio de Janeiro do ano corrente ainda não tinha-mos preenchidos todas as nossas vagas,mas felizmente conseguimos e até superamos esse numero,o segundo foi a falta de companheiros de alguns blocos de nossa cidade que queriam dificultar o máximo nossa existência,mas graças a Deus tudo isso foi superado e hoje somos um dos maiores blocos de nossa região e somos conhecidos em todas as cidades por onde brincamos.E no ano de 2012 não vai ser diferente,já estamos nos preparando para fazer deste ano um dos melhores carnavais do lisossomos,a direção já está trabalhando para que o nosso folião não tenha nenhum aborrecimento e se sinta a vontade nesse humilde bloco,que é o bloco da galera.Se você ainda não é LISOSSOMOS e têm vontade de ser em 2012 seja rápido e entre em contato com nossos organizadores,pois esse ano a procura graças a Deus está muito boa.O bloco agradece a todos que queiram brincar com a gente,e deixaremos aqui um recado vocês não irão se arrepender.
Telefones para contatos:
96158699 falar com Lázaro
96044613 falar com Bené
99453004 falar com Law
Agradece a Direção
Fonte:www.blocolisossomos.blogspot.com
Telefones para contatos:
96158699 falar com Lázaro
96044613 falar com Bené
99453004 falar com Law
Agradece a Direção
Fonte:www.blocolisossomos.blogspot.com
Jóvens messienses apresentam relatório sobre a educação de jóvens e adultos de Messias Targino em forma de seminário na UERN
Jóvens messienses apresentam semeinário na UERN com o tema: relatório sobre as condições de ensino do EJA de Messias Targino.Veja abaixo:
Apresentação
Este relatório tem o intuito de informar a comunidade de Messias Targino, especialmente os que fazem partem da Educação, a forma como a Educação de Jovens e Adultos – EJA está sendo orientada e exercida pelos professores e educadores desde município. Dando ênfase, aos procedimentos de como ela vêm sendo direcionada, “planejada” e “pensada” pela direção da Escola, e por que não: pelos “nossos” governantes.
Relatório
Entendendo que a educação de jovens e adultos – EJA é mais que um direito do cidadão, e que ela, possibilita ao individuo retomar seu potencial, desenvolver sua habilidades, confirmar competências adquiridas em seu processo educacional, além de conferir ao educando uma conscientização, uma socialização, e visão crítica e socialmente compromissada com seus direitos e deveres, compreendemos e compartilhamos o quanto é necessário pesquisar e analisar este tema e suas implicações na sociedade.
No dia 12/05/2011, realizamos esta observação na Escola Municipal Professor Júlio Benedito, na oportunidade entrevistamos o diretor e uma professora que estava em sala de aula. Constatamos de início o quanto esta modalidade de ensino – EJA – está sendo mal planejada e ministrada pela escola de forma geral. Os próprios alunos relataram o descaso e a falta de compromisso por parte dos professores. Em seus relatos eles afirmaram que os professores faltam com frequência, além de deixarem bastante claro que a carga horária não é respeitada, muito menos cumprida.
Os relatos acima, já seriam grave, o pior é que na entrevista com o diretor, ele confirmou que os professores realmente faltam muito. Em sua fala, ficou bastante evidente que no projeto Político Pedagógico da Escola, a EJA, não é priorizada, uma vez que os alunos não tem uma socialização com a comunidade escolar como um todo.
A professora entrevistada relatou em seu discurso que não tem nenhuma formação superior, além de não ter feito nenhum curso de capacitação para atuar na EJA. Isto é sem dúvida incompreensível, uma vez que, fazendo pesquisas em outras instituições de ensino, podemos conferir que a educação de jovens e adultos é onde encontra-se os professores mais capacitados e com formações que lhe legitimem a exercer a docência. Queremos ressaltar o seguinte, não estamos menosprezando a pessoa da professora, pelo contrário, colocar uma pessoa em sala de aula sem nenhuma formação na área de Educação, atualmente, não pode ser entendida como prioridade educacional.
Segundo a professora, o EJA não disponibiliza de material didático para todos os níveis, apenas o nível 1º tem material, enquanto os níveis 2º, 3º e 4º não possuem.
Durante as observações, encontramos várias irregularidades, uns dos dados que mais nos chamou atenção foram os seguintes: dos 50 alunos matriculados na EJA, entre os segmentos, 1º, 2º, 3º e 4º, estavam presentes no dia da observação cerca de 20 alunos. Ou seja, menos de 50%.
Outro ponto bastante negativo, e que não conseguimos compreender, é o fato do EJA, não ter uma coordenação, nem planejamento de suas práticas, métodos e metodologias educacionais, talvez seja esta uma das hipóteses para seu tímido desenvolvimento, ou melhor, para a sua falta de desenvolvimento .
Perfil dos Professores de EJA
Este relatório tem o intuito de informar a comunidade de Messias Targino, especialmente os que fazem partem da Educação, a forma como a Educação de Jovens e Adultos – EJA está sendo orientada e exercida pelos professores e educadores desde município. Dando ênfase, aos procedimentos de como ela vêm sendo direcionada, “planejada” e “pensada” pela direção da Escola, e por que não: pelos “nossos” governantes.
Relatório
Entendendo que a educação de jovens e adultos – EJA é mais que um direito do cidadão, e que ela, possibilita ao individuo retomar seu potencial, desenvolver sua habilidades, confirmar competências adquiridas em seu processo educacional, além de conferir ao educando uma conscientização, uma socialização, e visão crítica e socialmente compromissada com seus direitos e deveres, compreendemos e compartilhamos o quanto é necessário pesquisar e analisar este tema e suas implicações na sociedade.
No dia 12/05/2011, realizamos esta observação na Escola Municipal Professor Júlio Benedito, na oportunidade entrevistamos o diretor e uma professora que estava em sala de aula. Constatamos de início o quanto esta modalidade de ensino – EJA – está sendo mal planejada e ministrada pela escola de forma geral. Os próprios alunos relataram o descaso e a falta de compromisso por parte dos professores. Em seus relatos eles afirmaram que os professores faltam com frequência, além de deixarem bastante claro que a carga horária não é respeitada, muito menos cumprida.
Os relatos acima, já seriam grave, o pior é que na entrevista com o diretor, ele confirmou que os professores realmente faltam muito. Em sua fala, ficou bastante evidente que no projeto Político Pedagógico da Escola, a EJA, não é priorizada, uma vez que os alunos não tem uma socialização com a comunidade escolar como um todo.
A professora entrevistada relatou em seu discurso que não tem nenhuma formação superior, além de não ter feito nenhum curso de capacitação para atuar na EJA. Isto é sem dúvida incompreensível, uma vez que, fazendo pesquisas em outras instituições de ensino, podemos conferir que a educação de jovens e adultos é onde encontra-se os professores mais capacitados e com formações que lhe legitimem a exercer a docência. Queremos ressaltar o seguinte, não estamos menosprezando a pessoa da professora, pelo contrário, colocar uma pessoa em sala de aula sem nenhuma formação na área de Educação, atualmente, não pode ser entendida como prioridade educacional.
Segundo a professora, o EJA não disponibiliza de material didático para todos os níveis, apenas o nível 1º tem material, enquanto os níveis 2º, 3º e 4º não possuem.
Durante as observações, encontramos várias irregularidades, uns dos dados que mais nos chamou atenção foram os seguintes: dos 50 alunos matriculados na EJA, entre os segmentos, 1º, 2º, 3º e 4º, estavam presentes no dia da observação cerca de 20 alunos. Ou seja, menos de 50%.
Outro ponto bastante negativo, e que não conseguimos compreender, é o fato do EJA, não ter uma coordenação, nem planejamento de suas práticas, métodos e metodologias educacionais, talvez seja esta uma das hipóteses para seu tímido desenvolvimento, ou melhor, para a sua falta de desenvolvimento .
Perfil dos Professores de EJA
- São quatro professores no total, desses, três tem apenas o ensino médio completo e apenas um é formado.
Perfil dos Alunos de EJA
- Idade: 15 a 30 anos;
- Os Alunos de EJA são na maioria aqueles que estudavam na modalidade normal de ensino;
- São na sua maioria atrasados que não acompanhavam a turma regular, por isso que os professores do ensino médio regular os passaram para a turma de EJA.
- A Professora entrevistada relatou que os professores formados “não querem trabalhar com os alunos do EJA”, os mesmo desvalorizam a EJA.
Considerações Finais
Portanto, diante os relatos resumidamente descritos, infelizmente finalizamos nossas observações chegando uma constatação negativa a respeito das práticas educativas ministrada na Educação de Jovens e Adultos – EJA no município de Messias Targino/RN.
Por outro lado, entendemos que: “Toda Educação, deve ter por base o conhecimento, à conscientização do indivíduo, para que estes possam torna-se cidadãos pleno do seu existir”.
Por Erivan Aciole e Jacinto Belarmino dos Santos/via olhar messiensePortanto, diante os relatos resumidamente descritos, infelizmente finalizamos nossas observações chegando uma constatação negativa a respeito das práticas educativas ministrada na Educação de Jovens e Adultos – EJA no município de Messias Targino/RN.
Por outro lado, entendemos que: “Toda Educação, deve ter por base o conhecimento, à conscientização do indivíduo, para que estes possam torna-se cidadãos pleno do seu existir”.
sábado, 1 de outubro de 2011
Messias Targino sem energia
Esse mês a companhia energética do Rio Grande do Norte(COSERN),está aniversáriando como todos podemos ver pelas propagandas que a empresa vem fazendo na tv,mas o que era para ser comemorado com muita alegria por todos nós notes Riograndenses,em Messias Targino vem sendo motivo de muita irritação por parte de toda a população.O blog antes de citar na íntegra o motivo de indignação da população vai fazer um pequeno histórico sobre a companhia.No primeiro mandato do então governador do estado Garibalde Alves Filho, essa companhia foi vendida para um grupo espanhol chamado Iberdrola que posteriormente foi adquirido pelo grupo Neoenergia.A promessa e a expectativa sobre a venda dessa estatal na época, era que fossem resolvidos os frequentes problemas enfrentados pela população de todo estado como as frequentes quedas de energia,pois bem,é sobre esse problema que vamos falar um pouquinho agora,essa semana em nossa cidade esse antigo problema se repetiu e com frequência,só nesta terça feira houve oito quedas seguidas de energia,causando prejuízos no comercio,queimando equipamentos eletroeletrinicos,e consequentemente causando transtornos a todos os habitantes dessa cidade.E o mais interessante é que a cosern vem causando todo esse transtorno em nosso município mas num deixa de cobrar em nenhum mês a taxa sobre a energia" fornecida,"e nem faz nenhum tipo de melhoria na rede elétrica do município,prova disso,é que a energia fornecida a nossa cidade num pode "ver" tempo de chuva que logo vai "embora,"deixando todos nós a luz de velas a noite toda.
NOTA DO BLOG :Pedimos a essa companhia que tenha mais responsabilidade e respeito por seu consumidores,pois todos eles pagam sua contas para que possam ter um serviço de qualidade e sem sustos,e não para ter um serviço que a qualquer momento pode deixa-los a ver navios.E outro fato interessante é que a cosern além de não prestar um serviço de qualidade no município,não permite que nenhum dos seus clientes atrase mais do que dois pagamentos mandando logo interromper o fornecimento de sua péssima enérgia.
NOTA DO BLOG :Pedimos a essa companhia que tenha mais responsabilidade e respeito por seu consumidores,pois todos eles pagam sua contas para que possam ter um serviço de qualidade e sem sustos,e não para ter um serviço que a qualquer momento pode deixa-los a ver navios.E outro fato interessante é que a cosern além de não prestar um serviço de qualidade no município,não permite que nenhum dos seus clientes atrase mais do que dois pagamentos mandando logo interromper o fornecimento de sua péssima enérgia.
GRAVE ACIDENTE NA PB 325 TRECHO CATOLÉ DO ROCHA/PATU DEIXA TRÊS PATUENSES MORTOS
Nas primeiras da manhã deste sábado (01), aconteceu um grave acidente automobilístico na Rodovia PB 325, Sítio Marcelina, município de Catolé do Rocha (PB), envolvendo um veículo Fiat Uno Mille SX, ano 1997, de quatro portas, Placas MXY 2478 – Patu/RN, que era conduzido pelo policial militar, Francisco Antônio do nascimento, 41 anos, casado, residente na cidade de Patu/ RN, que prestava serviço no GTO daquela cidade serrana, e mais duas jovens, sendo, Ana Carla Rodrigues de Sousa, 24 anos, solteira, auxiliar de dentista, residente no Sítio Carfarnaum, zona rural de Patu, e a outra, Márcia Kaline Solano de Sousa (Rosinha), 25 anos, solteira, atendente comercial, também residente no Sítio Carfarnaum. As duas moças eram primas. Todos os três ocupantes do veículo morreram no local.
O grupo retornava de uma festa na cidade de Brejo do Cruz (PB), e por volta das 04h: 30min deste sábado, quando trafegavam na Rodovia PB 325, sentido Catolé do Rocha – Patu, na altura do Sítio Marcelina, sobraram na estrada, e desceram a ribanceira colidindo o veículo frontalmente com uma árvore (juazeiro).
Segundo informações da Polícia Militar, companheiros do condutor do veículo, que seguiam a sua frente, sentiram falta do Fiat Uno, e resolveram retornar para averiguar se algo havia acontecido, quando se deparam com a cena sinistra. Imediatamente acionaram o 12º BPM de Catolé do Rocha que enviou uma viatura ao local.
A unidade policial constatando a veracidade do fato acionou a equipe do SAMU de Catolé do Rocha, que imediatamente se dirigiram ao local do acidente, mas averiguando o óbito das vítimas, nada puderam fazer.
Segundo informações do Tenente Coronel Enéas da Cunha Rolim neto, comandante do 12º BPM, o motivo que ocasionou este grava acidente, poderá ter sido um cochilo do motorista do Fiat Uno, já que todos os ocupantes retornavam de uma atividade festiva na cidade paraibana de Brejo do Cruz.
Fonte:erivan morais
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Ações reduzem impactos da seca
Pelo menos 80 cisternas - calçadão de 52 mil litros, três barragens subterrâneas e um tanque-pedra - foram implantadas nos municípios de Lajes, Fernando Pedrosa e Cruzeta. As ações realizadas através do programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), coordenado pela Articulação do Semi-Árido Brasileiro no Rio Grande do Norte (ASA - Potiguar), beneficiarão 93 famílias somente nas regiões Central e Seridó.
Até o final de outubro, a ASA - Potiguar, encerra mais uma etapa de implantação de projetos voltados para a redução do sofrimento das famílias do semiárido no período de seca. Em todo o Estado, centenas de famílias foram beneficiadas com as ações.
Nessas regiões em particular, as atividades são coordenadas pela ATOS (Assessoria, Consultoria e Capacitação Orientada Sustentável), uma das unidades gestoras territoriais (UGT) que trabalham diretamente com os agricultores.
Pelo menos vinte famílias participaram de um curso de pedreiro, ficando responsável pela implantação de seus próprios projetos. Além de receberem os benefícios, eles ainda aprenderam uma profissão que pode ajudá-los a complementar a renda, além de contribuir com suas comunidades. Durantes as duas últimas etapa, a Atos já realizou mais de 300 implementações.
O Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) surgiu em 2007 e tem como objetivo fomentar a construção de processos participativos de desenvolvimento rural no semiárido brasileiro e promover a soberania, a segurança alimentar, nutricional e a geração de emprego e renda às famílias agricultoras, através do acesso e manejo sustentáveis da terra e da água para produção de alimentos.
Fonte:jornal de fato
Até o final de outubro, a ASA - Potiguar, encerra mais uma etapa de implantação de projetos voltados para a redução do sofrimento das famílias do semiárido no período de seca. Em todo o Estado, centenas de famílias foram beneficiadas com as ações.
Nessas regiões em particular, as atividades são coordenadas pela ATOS (Assessoria, Consultoria e Capacitação Orientada Sustentável), uma das unidades gestoras territoriais (UGT) que trabalham diretamente com os agricultores.
Pelo menos vinte famílias participaram de um curso de pedreiro, ficando responsável pela implantação de seus próprios projetos. Além de receberem os benefícios, eles ainda aprenderam uma profissão que pode ajudá-los a complementar a renda, além de contribuir com suas comunidades. Durantes as duas últimas etapa, a Atos já realizou mais de 300 implementações.
O Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) surgiu em 2007 e tem como objetivo fomentar a construção de processos participativos de desenvolvimento rural no semiárido brasileiro e promover a soberania, a segurança alimentar, nutricional e a geração de emprego e renda às famílias agricultoras, através do acesso e manejo sustentáveis da terra e da água para produção de alimentos.
Fonte:jornal de fato
Assinar:
Postagens (Atom)