terça-feira, 23 de agosto de 2016

Bandidos roubam cofre de agência dos Correios em Tenente Laurentino

A agência dos Correios do município de Tenente Laurentino foi arrombada na madrugada desta terça-feira (23). Segundo populares, cerca de seis homens fortemente armados invadiram o estabelecimento e levaram o cofre do estabelecimento.
Os suspeitos chegaram ao local em dois carros e, ao entrar na agência, renderam um vigilante e o fizeram de refém – obrigando-o a colocar o cofre do estabelecimento em cima de um veículo do modelo Strada branca.
Após o cofre ser colocado no carro, os criminosos liberaram o vigilante e fugiram em direção a cidade de Lagoa Nova. Moradores da região relataram ainda que os suspeitos deixaram o município pela avenida principal, atirando pra cima com intuito de assustar a população.
A polícia chegou a realizar diligências na tentativa de localizar os suspeitos, mas, ninguém foi encontrado até o momento.
Fonte:No Minuto

Governo propõe teto de gastos já para 2017, antes da aprovação da PEC 241

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anunciou na sexta-feira, 19, a aprovação, pelo governo,  da proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) , que definiu que os gastos públicos para o ano de 2017 estarão limitados ao que já foi gasto em 2016, acrescido da inflação. A proposta, que tem o mesmo conteúdo da proposta de emenda constitucional (PEC) 241, foi aprovada em reunião entre o presidente interino Michel Temer, ministros e líderes do Congresso Nacional, realizada em São Paulo.
“Nós participamos hoje de uma reunião dirigida pelo presidente, com a presença do presidente do Senado, do presidente da Câmara, diversos líderes e ministros. O objetivo fundamental da reunião foi definir alguns pontos básicos da proposta para o orçamento de 2017 do governo federal”, disse Meirelles.
Segundo ele, algumas diretrizes básicas foram adotadas e as mais importantes foram aquelas relacionadas ao crescimento dos gastos em relação ao ano anterior e às despesas com educação e saúde:
“O que foi definido é que, no caso das despesas totais, nós vamos mandar uma proposta de orçamento que já está consistente com a proposta de emenda constitucional, que limita o crescimento dos gastos públicos federais até no máximo a inflação do ano anterior. Portanto, nesses termos, as despesas totais do ano de 2017 serão aquelas de 2016 previstas, acrescidas da inflação prevista para 2016, de 7,2%”. No entanto, os gastos com saúde e educação estão sujeitos a outra vinculação constitucional, que é a existência de um limite mínimo, atrelado à receita líquida.
“Como não poderia deixar de ser, na medida em que estamos mandando essa proposta na vigência da Constituição atual, estamos evidentemente atendendo aos termos fixados, que é a fixação de limites mínimos para despesas e investimento em educação e saúde para o ano de 2017. Estamos simplesmente seguindo as normas da constituição atual”, disse Meirelles.
Ele lembrou que há a proposta de mudar os critérios para que o crescimento em saúde e educação sejam vinculados à inflação do ano anterior. Caso a PEC 241 seja aprovada, as despesas de educação e saúde “passarão a evoluir não mais vinculadas à receita tributária líquida – que pode subir e muitas vezes mais até do que a inflação, certamente, nos momentos em que o país está crescendo, mas, em momento de recessão até menos – e passarão a evoluir de acordo com a inflação do ano anterior, portanto consistente com o teto”, disse o ministro.
Participaram da reunião, além de Temer e Meirelles, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM); o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB); o ministro da secretaria de governo, Gedel Vieira Lima; o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha; o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira; o ministro da Secretaria de Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco; o líder do governo no Senado, Aloísio Nunes (PSDB); o líder do governo na Câmara, André Moura (PSC); a líder do PMDB no Senado, Rose de Freitas; e o deputado federal Carlos Sampaio, também do PSDB.
Fonte: Agência Brasil. 

Morre Goulart de Andrade

Morreu na madrugada desta terça-feira (23), no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, o jornalista e apresentador Luis Felipe Goulart de Andrade, aos 83 anos.
Ele tinha problemas no sistema cardiorrespiratório.
Deixa a mulher, Margareth Bianchini, com quem esteve casado por 13 anos. Ele tinha três filhos, três netos e uma bisneta.
Ainda não há informações sobre o velório, mas ele tinha o desejo de ser cremado.
Natural do Rio de Janeiro, tinha 61 anos de carreira, foi jornalista, publicitário, radialista, ator, diretor, diretor de cinema e TV e empresário do setor de comunicação.
Na TV Globo, estreou em março de 1978 o programa “Comando da Madrugada”. A partir de 1983, o Comando da Madrugada deixou de fazer parte da programação da Rede Globo e passou a ser exibido – sempre com o mesmo formato e, às vezes, com nomes diferentes – em várias outras emissoras. Também atuou no “Fantástico”, de 1973 a 1976, e no “São Paulo Especial”.
Seu último trabalho foi na TV Gazeta como apresentador do programa “Vem Comigo”, onde atuava com alunos da Fundação Cásper Líbero.
Iniciou a vida profissional em 1955, na TV Rio, com o programa “Preto e Branco”.  Trabalhou na TV Tupi, na TV Excelsior, na TV Rio, na TV Globo,  na TV Gazeta, com Fausto Silva, na TV Record, na TV Bandeirantes e no SBT.
Trabalhou também nos jornais escritos “Última Hora” (de Samuel Wainer) e “Aqui São Paulo”.
Fonte: G1 – São Paulo

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Pré-candidatos a prefeitos,vices e vereadores de Messias Targino,registram pedidos de candidaturas junto a justiça eleitoral

Os pré-candidatos a cargos políticos na cidade de Messias Targino,fizeram essa semana o pedido de registro de suas candidaturas junto a justiça eleitoral,a partir de hoje, os candidatos tem 45 dias para convencer o eleitor consciente a votar,esse ano o TSE fez um monte de modificações na forma de divulgação da campanha eleitoral,e promete fiscalizar de todas as formas,esperamos que aqui em nossa cidade, a campanha seja tranquila e que não haja nenhum incidente,todos os messienses merecem campanhas limpas e de discursos educados, a final somos todos civilizados,boa sorte a todos.

Presidente autoriza permanência de tropas militares por mais oito dias

O presidente em exercício, Michel Temer, autorizou na noite desta segunda-feira (15),a prorrogação da aplicação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em Natal (RN) e região metropolitana por mais oito dias. A autorização atende uma solicitação do governador do estado, Robinson Faria.
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sergio Etchegoyen, que estão no Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos Rio 2016, trocaram informações durante o dia. Agora à noite, Jungmann informou a decisão ao governador Robinson Faria.
A operação Potiguar começou no dia 4 de agosto e se encerraria nesta segunda-feira (16).  Cerca de 1.200 homens do Exército e da Marinha atuam no combate à onda de violência que assola, desde o final de julho, a capital Natal .
Fonte:Portal BO

Medalha de ouro de Thiago Braz tem um “pedacinho de Natal-RN” em sua história

Preparação final do atleta para os jogos olímpicos foi na Cidade do Sol, mais precisamente na estrutura do CAMPUS DA UFRN. Foram 12 dias treinando em terras potiguares.

A prova
Apenas o brasileiro e Renaud Lavillenie descartaram a marca 5,50m. O francês ainda foi além, abriu sua participação somente a 5,75m – passando sem sustos. Thiago iniciou a 5,65m e deu um salto para o alívio ao passar de primeira. A partir daí, viu o atual campeão mundial Shawnacy Barber, do Canadá, errar suas três tentativas na marca e dar adeus. Aliás, viu que a partir dali só restavam mais seis competidores.
Ao tentar passar pelo sarrafo a 5,75m, derrubou na primeira tentativa. Fosse aquele Thiago que sucumbia diante da adversidade, talvez teria chegado o fim. Mas a nova versão do brasileiro tentou o segundo salto pouco depois e, desta vez, passou.
A 5,85m, mais um show de facilidade para Lavillenie, que esbanjava confiança. Também restavam na disputa o polonês Lisek Piotor, o americano Sam Kendricks e o tcheco Kudlica Jan. Foi então que Thiago, enterrando de vez os medos das grandes competições passadas, subiu 5,85m logo de primeira e levantou a torcida.
O francês respondeu passando de cara por 5,93m. Muito incentivado pelo público, Thiago veio na sequência, mas derrubou o sarrafo. Andava de um lado para o outro enquanto esperava sua próxima chance. A pressão finalmente parecia alimentar Thiago de forma positiva. Na segunda chance, o seu primeiro voo para sempre, igualando a melhor marca de sua carreira. Para melhorar, viu Kendricks, Kudlica e Piotor darem adeus. A prata estava garantida.
Lavillenie sentiu então pela primeira vez a animosidade da torcida. Foi muito vaiado, mas ignorou a pressão. Passou pelo sarrafo a 5,98m, sem sustos, e quebrou o recorde olímpico. Para ter chance de ouro, Thiago decidiu pular essa altura. Tentar saltar a 6,03m, o que representaria romper pela primeira vez a mítica barreira dos seis metros na carreira.
Lavillenie foi o primeiro a arriscar-se na altura. Errou a tentativa. Mas Thiago não teve potência para alcançar o sarrafo. Na segunda chance, o francês falhou. E se irritou. Parecia estar prevendo uma derrota amarga. Thiago não desperdiçou a brecha. Foi incrível. Impecável. Passou limpo a 6,03m e levantou o Engenhão. A torcida já comemorava. Vaiou Lavillenie, que reclamou fazendo sinal de negativo. Não adiantou de nada. Errou mais uma vez e teve que engolir. Thiago, a quem ele se referia como inconstante e suscetível à pressão nos grandes eventos, cresceu no maior dos palcos. O título era brasileiro.Medalha de ouro de Thiago Braz tem um “pedacinho de Natal-RN” em sua história
Fonte:O Natalense

Começa hoje período de campanha eleitoral; Rádio e TV dia 26

Começa nesta terça (16), o período de propaganda eleitoral e se estende até o dia primeiro de outubro, quando os candidatos a prefeito e vereadores estão autorizados a fazer campanha para obtenção de votos nas eleições deste ano.
Ficam autorizados o uso de alto-falantes, amplificadores de som, comício, propaganda eleitoral na internet, distribuição de material gráfico realização de caminhada e carreata. O prazo de campanha segue até as 22 horas de 1º de outubro, véspera da votação. Já a propaganda no rádio e TV foi encurtada de 45 dias para 35 dias. O horário político gratuito vai de 26 de agosto a 29 de setembro.
Em Natal serão sete candidatos a prefeito e 579 para vereadores. O tempo de cada coligação no rádio e TV será proporcional ao número da bancada na Câmara dos Deputados.

Fonte:Blog do BG

Isaquias é prata e faz história com 1º medalha do Brasil na canoagem

Candidato a três medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Isaquias Queiroz já conquistou a primeira. Nesta terça-feira, o canoísta brasileiro ficou atrás de seu maior rival, o alemão Sebastian Brendel, e ficou com a prata na categoria C1-1000 m na Lagoa Rodrigo de Freitas.
A medalha de Isaquias é a primeira do Brasil na canoagem olímpica, o que dá uma dimensão do feito do canoísta de 22 anos. Esta foi apenas a sua primeira participação em Olimpíadas.
Com a medalha de Isaquias, o Brasil chega a dez medalhas olímpicas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Fonte:UOL


IDEMA preocupado com “ataque” Pokémon ao Parque das Dunas

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), vem registrando aumento expressivo de frequentadores no Parque das Dunas em função do jogo Pokémon Go que usa referências do mundo real para caçar “monstros virtuais”. A área do Parque das Dunas é considerada de captura desses monstros e milhares de crianças, jovens e adultos estão utilizando o espaço para procurar Pokémons, fato que vem preocupando a diretoria do Instituto, uma vez que as normas de uso do parque estão sendo desrespeitadas.
“As pessoas estão desligando equipamentos do parque e ligando várias réguas de energia para recarregar baterias de celular, em alguns casos, envolvidas pelo jogo, elas invadem espaços de folhagem onde vivem animais nativos como répteis, além de insetos e aracnídeos, por isso estamos chamando a atenção para o cumprimento das normas de uso do local”, afirmou Mary Sorage, bióloga e gestora do Parque das Dunas.
O Idema como órgão que administra o Parque ressalta que é proibido o acesso às trilhas ecológicas sem autorização prévia; os usuários devem respeitar o horário de funcionamento do Parque que é das 8h às 18h; não é permitido utilizar a área de administração do local nem desligar equipamentos para recarregar baterias de celular, e as placas de sinalização devem ser respeitadas.
Fonte:Blog do Xerife

João Havelange, ex-presidente da Fifa, morre aos 100 anos no Rio

O ex-presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa) João Havelange morreu na manhã desta terça-feira (16), no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Ele estava internado para tratamento de uma pneumonia desde julho.
No final do ano passado, Havelange foi internado no mesmo hospital em decorrência de problemas pulmonares. Ele completou 100 anos de idade no último dia 8 de maio.

Em nota, o hospital não informa a causa da morte, diz apenas que "a instituição se solidariza com familiares e amigos do dirigente esportivo."
História
O brasileiro com raízes belgas foi um dos dirigentes mais importantes – e também mais questionados – da história do esporte mundial. Ele foi afastado do esporte em abril de 2013, quando renunciou ao cargo de presidente de honra da Fifa. Dois anos antes, ele já havia deixado de ser membro do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Filho de um comerciante belga que fez fortuna no Rio de Janeiro, João Havelange chegou a ser atleta olímpico de natação e polo aquático. Mas destacou-se mesmo como dirigente esportivo: primeiro na Confederação Brasileira de Desportos (CBD), depois no COI e por último na Fifa.
Havelange foi eleito para Fifa em 1974, entrando no lugar do inglês Sir Stanley Rous. Ele ficou no cargo até 1998, quando foi substituído pelo suíço Joseph Blatter, que só saiu após a série de denúncias de corrupção na entidade que causou a prisão de dirigentes – inclusive do brasileiro José Maria Marin.

Segundo o próprio site da Fifa, João Havelange comandou a entidade em um “período de profundas mudanças na organização”. Dentre as principais alterações, está o aumento no número de países na Copa do Mundo (de 16 para 32).
Além disso, o brasileiro ajudou a criar novas competições de futebol. Entre elas, estão os Mundiais Sub-17 e Sub-20, no final da década de 80, e a Copa das Confederações e a Copa do Mundo feminina, no início da década de 90. De acordo com informações da página da Fifa, o número de funcionários da entidade aumentou de 12 para 120 na gestão de Havelange.

Durante a era Havelange, a Fifa organizou seis Copas do Mundo. A seleção brasileira ganhou uma delas, em 1994, nos Estados Unidos. Além de ter feito parte dessa entidade por 24 anos, o carioca também presidiu a CBD, de 1956 a 1974.

A presença de João Havelange como dirigente esportivo não foi ocasional. Antes de frequentar escritórios, ele teve vivência assídua em campos, quadras e piscinas. Foi daí que tirou a base para a carreira que viria nos anos seguintes.
Fonte:G1