terça-feira, 16 de agosto de 2011

ESCRITOR E PESQUISADOR EPITÁCIO DE ANDRADE FILHO LANÇARÁ LIVRO A SAGA DOS LIMÕES NA LIVRARIA SICILIANO DO MIDWAY MALL


Epitácio de Andrade Filho

 CONVITE:
Vieira e família
Temos a honra e o prazer de convidá-lo
Para o lançamento do livro:

A SAGA DOS LIMÕES
Negritude no Enfrentamento ao Cangaço de Jesuíno Brilhante,
do Médico Psiquiatra e Pesquisador Social
Epitácio de Andrade Filho,

a se realizar:

Data: Dia 29 de agosto de 2011.
Horário: a partir das 18 horas.
Local: Livraria Siciliano – Midway Mall – Natal/RN
Fonte:patu news

Para não errar na escolha do seu candidato em 2012, confira os tipos de políticos

Faltam pouco mais de um ano para as eleições municipais em todo o Brasil. Mesmo assim o xerife mais uma vez volta a bater na tecla do “exame de consciência”. Sim, por que não adianta só reclamar do político A ou B sabendo que foi você mesmo que o colocou lá. É preciso que antes de fazer qualquer escolha o eleitor analise o perfil de cada um dos candidatos para não errar.
O blogue trouxe uma lista dos tipos de políticos que você não deve se iludir:
O dissimulado:
Mente para alcançar objetivos imediatos.Faz promessas grandiosas nas campanhas eleitorais, mesmo sabendo que jamais poderá cumpridas.
O narcisista:
Conta mentiras mesmo depois de leito.Infla seus tributos pessoais e super valorizar os feitos de sua administração pelo simples prazer de ser admitido.
O delirante:
Diz as suas bases que é uma das pessoas mais influentes do partido, mas integrar o segundo escalão. Como vive numa fantasia nem tem consciência de sua mentira.
O incurável:
Vive roubando o dinheiro pública, mas insiste em dizer que é honesto.Acha que está acima das leis e que merece um conhecimento do público mais polpudo, digamos.
Não tem tratamento:
Quando é flagrado, renuncia o cargo e volta na eleição seguinte.
Fonte:oxerife

Revolta e muita confusão na saida do suspeito de matar criança na cidade de Jucurutu

 
Viaturas da Polícia Militar de Caicó e de Jucurutu ficaram danificadas ao serem apedrejadas na manhã de hoje na saída do suspeito de ter matado a garotinha Milena, 09 anos, na noite de ontem na cidade de Jucurutu. A Policia Militar teve que conter a revolta da população usando balas de borrachas e spray de pimenta.

 
Informações também dão contas de que um Policial Militar de nome Estácio teria sido encaminhado ao Hospital e Maternidade Dr. Carlindo Dantas após ser ferido com uma pedrada. 
 
 
 
A Policia montou um forte aparato de segurança para escoltar e transferir para Caicó o suspeito da morte de Milena ontem na cidade de Jucurutu. A população revoltada na saída o suspeito tentando linchá-lo proferiu gritos de  “ASSASSINO, ASSASSINO.
 
Fonte: Eduardo Dantas

AGENTES DA CAPITAL VÃO OCUPAR VAGAS DE PM's EM DP's DO INTERIOR

Agentes de Polícia Civil lotados em Natal serão remanejados para cidades da região Oeste do Estado para ocupar as funções que estavam sendo exercidas indevidamente por policiais militares. Uma determinação da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) ordenou a saída ontem de 20 PMs que exerciam função de investigadores em delegacias do interior. Por causa disso, em Apodi, a 337 quilômetros de Natal, a unidade policial amanheceu fechada, sem atendimento à população. Ao todo, 78 militares deixarão as DPs em todo o Rio Grande do Norte, em cumprimento de um acordo feito com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/RN) para o fim da greve da categoria, ocorrida no último 14 de julho.

A equipe do Diário de Natal ligou para a Delegacia Regional de Apodi na manhã de ontem. Ao invés de um policial atender a chamada, foi o agente penitenciário Carlos Alberto, que trabalha no Centro de Detenção Provisória local, que recebeu a ligação. Segundo ele, a unidade não estava realizando atendimento ao público, pois nem mesmo o delegado responsável, Clayton Pinho, compareceu ao prédio ontem. A equipe ainda procurou falar com o delegado, mas ele não foi encontrado. A DP contava com cinco policiais militares exercendo função de investigador.

Já em Caraúbas, a 296 quilômetros de Natal, um PM trabalhava na delegacia. Porém, para o agente Civil José Lopes, que trabalha na unidade, mesmo a retirada de um só policial vai fazer falta. "Porque aqui temos apenas quatro agentes e um deles vai retirar licença prêmio. Já não temos delegado ou escrivão e ficamos nós somente para fazer o revezamento do serviço". A cidade em que haverá maior quantidade de remanejamento será Mossoró. No entanto, essa ainda não sofreu alteração no seu quadro de PMs nas delegacias.

O titular da Sesed, Aldair da Rocha, explica que a saída dos militares das delegacias foi uma das exigências do Sinpol para que acabasse com a greve. A princípio, apenas 20 deles serão retirados. "Priorizamos a região Oeste para fazer essa remoção, mas atingirá todo oestado". Um levantamento está sendo feito para saber quais as delegacias irão necessitar do envio de agentes de Natal. (PS).

Tentativa de fuga na Penitenciária em Caraúbas/RN


Foto 1 


Foto 2 


Local 

Caraúbas - Por volta de 01:30hs da manhã de hoje (16), uma equipe de policiais militares que fazem a segurança do presídio da cidade de Caraúbas conseguiram evitar a fuga de cerca de trinta detentos, a ação foi rápida mais os policiais das guaritas perceberam a movimentação e conseguiram deter os fugitivos. Os policiais do GTO de Apodi foram ao local onde realizaram uma revista minuciosa e localizaram o local onde foram serradas as grades. Nesse momento tudo tranquilo.

Iberê diz que tem novo tumor e anuncia cirurgia

Do ex-governador Iberê Ferreira (PSB), há poucos minutos, através do seu endereço na rede de microblogs Twitter:
- Amigos, estou diante de mais um desafio. Em São Paulo, descobri novo tumor, esse bem pequeno e na área periférica do cérebro. Farei cirurgia logo mais.
Iberê em março de 2010, após início de tratamento
E acrescentou: “Conto com as orações de todos vocês. Tenho muita fé e confio que Deus irá me ajudar a vencer mais essa batalha”.
Nota do Blog – Iberê está no Hospital Sírio Libanês.
Ano passado passou por cirurgia e tratamento, iniciado antes mesmo da campanha sucessória, quando foi derrotado por Rosalba Ciarlini (DEM).
Os resultados foram muito satisfatórios, a ponto de ele poder sustentar toda a campanha, quando muitos apostavam que não teria condições.
P.S – Meu caro, saúde e fé. Nada mais podemos lhe oferecer, além da torcida para que haja superação desse quadro. Vida longa e saudável.

Deputada Fátima Bezerra confirma visita a Messias Targino dia 28

A deputada federal Fátima Bezerra (PT), confirmou nesta segunda feira, 15, ao vereador Pôla Pinto (PT) que estará visitando o município de Messias Targino no dia 28 deste mês.
Segundo informou Pôla Pinto, a deputada Fátima Bezerra vai participar da solenidade de inauguração do Centro Público de Convivência do Idoso Francisco Inácio que foi todo reformado e ampliado com investimentos feitos através de uma emenda parlamentar da deputada Federal do PT, no valor de R$ 120 mil reais, com uma contra partida da prefeitura de Messias Targino no valor de 12 mil reais. O evento vai acontecer às 10h da manhã.
A nova estrutura além de ser espaçosa tem mais conforto para que o Grupo de Idosos possam está realizando suas atividades com melhores condições.
Fonte:pola pinto

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Balança comercial tem superávit de US$ 366 milhões na segunda semana de agost

Brasília - A balança comercial da segunda semana de agosto registrou superávit de US$ 366 milhões, depois do saldo de US$ 1,420 bilhão na primeira semana do mês, informou hoje (15) o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Na segunda semana, as exportações ficaram em US$ 5,378 bilhões, com média por dia útil de US$ 1,075 bilhão, e as importações, em US$ 5,012 bilhões (média diária de US$ 1,002 bilhão).
Nas duas semanas do mês, o superávit comercial (exportações maiores que importações) ficou em US$ 1,420 bilhão, com exportações em US$ 11,214 bilhões e importações em US$ 9,794 bilhões.
De janeiro até a segunda semana de agosto, o superávit comercial chega a US$ 17,506 bilhões, contra US$ 10,596 bilhões registrados em igual período de 2010. As exportações estão em US$ 151,769 bilhões, com média por dia útil de US$ 979,2 milhões. As importações somam US$ 134,263 bilhões (média por dia útil de US$ 866,2 milhões).
Fonte: Agência Brasil

Garibaldi anuncia concurso do INSS

O tão esperado concurso do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) ofercerá 2.700 vagas. A informação foi dada pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, por meio de seu perfil no twitter (@garibaldifilho) no último sábado (13). De acordo com o ministro, o edital do certame deverá ser divulgado até o final de setembro. Do total de oportunidades, 2 mil serão para técnico previdenciário, 500 para perito e 200 para assistente social. Garibaldi informou ainda que “no caso dos assistentes sociais vamos reaproveitar os aprovados no último concurso”. Os detalhes do concurso foram definidos junto ao Ministério do Planejamento.
O ministro disse também por meio do twitter que durante a semana serão divulgadas novas informações sobre o próximo concurso do INSS. Ainda deixou mais um recado: “Espero que a novidade agrade aos concurseiros”. Com certeza agradou não é pessoal???
Quem quiser começar os estudos baseado no edital do último concurso realizado pelo instituto, clique neste link para obter mais informações. O certame aconteceu em 2008 e foi organizado pelo Cespe/UnB.

Recado de Marina Silva

Deu na Agência Estado
A ex-senadora Mariana Silva (sem partido) pretende passar a eleição municipal de 2012 disponível para palanques que estejam sintonizados com ela, mas sem vida partidária. “Poderão me ver alinhada com os prefeitos, os candidatos a prefeito, que estejam comprometidos com a plataforma da sustentabilidade, dessa ideia nova de fazer política”, afirmou Marina, após participar de evento do jornal O Estado de S. Paulo na capital paulista, na última quinta-feira. Depois de ter abandonado o PV, Marina diz que fará política com “movimentos” da sociedade.
“Será a primeira vez, em mais de 30 anos, que eu estarei sem partido. Uma experiência totalmente nova.” Segundo ela, não há qualquer articulação para uma eventual criação de novo partido político. “Se com os partidos como o PT, o próprio PV, o PSDB, que tiveram muito tempo de maturação e discussão, que surgiram de forma muito consistente, nós temos a crise que temos do sistema político, imagina criar um partido de forma açodada, extemporânea.”
Os “movimentos da sociedade”, de acordo com a ex-senadora, servirão para “metabolizar a riqueza que está na borda do sistema, e verificar se isso tem densidade para ser um partido”. “Tudo o que tínhamos era: tem-se os movimentos e cria-se partidos que vão tentar vampirizar os movimentos. Puxar os movimentos para dentro deles. Nenhum de nós fugiu a essa regra até agora. Que tal termos um movimento alinhado por princípios que sejam muito maiores do que os partidos?”