sexta-feira, 10 de junho de 2011

A Gata da Semana

Olá cuecas de plantão a campeã desa semana da enquete A GATA DA SEMANA foi a jovem  Ana Cristina.Nesta enquete concorreram as gatas,Tatiana Jales,Aurélia Medeiros,Ayslania Silva,veja agora quantidade de votos que cada uma obteve.
Ana Cristina-obteve 53% dos votos ficando com 106 votos.
Tatiana Jales-obteve 8% dos votos ficando com 16 votos.
Aurélia Medeiros-obteve 29% dos votos ficando com 59 votos.
Ayslania Silva-obteve 9% dos votos ficando com 19 votos.
Queriá-mos agradecer a cada uma das meninas que participaram da enquete,e agradecer também a todos que votaram,a enquete recebeu entre os dias 04 a 09 a quantidade de 200 votos,desde já agradecemos a participação de todos.Só lembrnado que neste sábado começa outra enquete da gata da semana.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Inscrições para SiSU do meio do ano vão de 15 a 19 de junho

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do segundo semestre vão de 15 a 19 de junho, de acordo com edital publicado no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (9). As inscrições ocorrerão exclusivamente pela internet.
O SiSU oferece vagas em universidades estaduais e federais e institutos de educação profissional. O sistema foi criado pelo MEC para unificar a oferta de vagas em instituições públicas. No início do ano, o SiSU teve cerca de um milhão de inscrições e ofereceu 83 mil vagas.
Somente poderão se inscrever no processo seletivo do segundo SiSU de 2011 os candidatos que tenham participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2010 e que, cumulativamente, tenham obtido nota acima de zero na prova de redação.
O SiSU ficará disponível para inscrição dos candidatos das 6h às 23h59 de cada dia de inscrição (horário de Brasília). Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
O processo seletivo terá duas chamadas sucessivas. A primeira chamada será em 22 de junho e a segunda chamada sai em 2 de julho. De acordo com o texto, a matrícula dos selecionadas na primeira chamada ocorre em 27 e 28 de junho. A matrícula da segunda chamada será em 5 e 6 de julho.
Segundo o edital, as instituições de ensino superior poderão fazer o lançamento da ocupação das vagas no SiSU referentes à primeira chamada em 27, 28 e 29 de junho e referentes à segunda chamada em 5, 6 e 7 de julho.
Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio do SiSU entre os dias 2 e 7 de julho. O candidato somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção de vaga. Não poderá participar da lista de espera o candidato que tenha sido selecionado para o curso correspondente à sua primeira opção de vaga em qualquer das chamadas do processo seletivo.

Segundo o edital, a lista de espera não observará as eventuais reservas de vagas e bônus atribuídos à nota do candidato no SiSU pelas instituições de ensino superior.
A lista de espera será usada prioritariamente pelas instituições de ensino superior participantes para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas nas duas chamadas do sistema.
Os procedimentos de chamada para preenchimento das vagas deverão estar definidos em edital próprio de cada instituição de ensino superior participante.
As instituições podem redefinir a lista de espera do sistema em decorrência da consideração dos critérios referentes às suas políticas de ações afirmativas originalmente adotadas em seu termo de participação. Nesse caso, a instituição deverá explicitar em edital próprio a forma de redefinição da lista.
As universidades podem convocar os candidatos da lista de espera para manifestação de interesse presencial, em número superior ao número de vagas disponíveis. 

Fonte:inep

Grupo de Quadrilha Junina de Messias Targino se apresenta em Antonio Martins nesta quinta.

O grupo de Quadrilha Arraiá Estrela Dourada de Messias Targino que vem sendo acompanhado pelo PELC – Programa Esporte e Lazer da Cidade do município através da monitora Damiana Dhayz Gomes, vai se apresentar nesta quinta-feira (9), na cidade de Antonio Martins durante os festejos de Emancipação Política.
A apresentação da Quadrilha estilizada será a partir das 20h, e promete ser a grande atração da noite. “O grupo vem se preparando para esse período junino com muito esforço”, disse Dhayz Gomes.
O grupo Arraiá Estrela Dourada é formado por 18 pares e está com várias apresentações programadas. Dia 17 vão se apresentar em Messias Targino e ainda estão confirmadas apresentações em Natal, Mossoró e Belém do Brejo do Cruz e outros municípios da região.
Fonte:pola pinto

quarta-feira, 8 de junho de 2011

SIGA O PASSARINHO DO TWITTER MESSIAS ONLINE

O BLOG AGORA ESTÁ COM UMA NOVIDADE O PASSARINHO DO TWITTER MESSIAS ONLINE PASSA TODO TEMPO VOANDO NO BLOG SEMPRE QUE QUIZER VER O @MESSIAS_ONLINE É SÓ CLICAR NO PASSARINHO QUE VC SERÁ LEVADO PARA NOSSA PAGINA.

Ufersa assina acordo com universidade alemã para cooperação em pesquisas de apicultura

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) assinou acordo de cooperação com a Universidade de Würzburg (Julius Maximilians Universität), na região centro-sul da Alemanha. A parceria estabelece programas de cooperação acadêmica, científica e técnica nas áreas de Ciências Biológicas e Agrícolas, com foco na apicultura, entre estudantes e professores do Brasil e do país europeu.
O documento assinado pelo reitor da Ufersa, professor Josivan Barbosa, e pelo presidente da Universidade de Würzburg, professor-doutor Alfred Forchel, assegura ainda a prestação, com isenção de taxas, de assessoria e apoio cultural ao intercâmbio de professores e estudantes de ambas as universidades.
De acordo com o reitor Josivan Barbosa, a Universidade de Würzuburg é a mais competente de atuação em pesquisas na área de apicultura e o acordo ampliará as parcerias internacionais da Ufersa.
"Atualmente a Ufersa tem os três melhores pesquisadores do país nessa área, que vieram da Universidade de São Paulo (USP), de Ribeirão Preto, e o melhor Centro de Apicultura do Semiárido, localizado em Alagoinha. Com esse acordo esperamos estreitar as relações, no sentido que nossos alunos de mestrado e doutorado possam realizar a parte experimental na Alemanha. Além de receber pesquisadores aqui para colaboração, ministrando cursos e disciplinas, ampliando as parcerias internacionais da Ufersa", explica.
Entre os objetivos do acordo está o interesse comum de manter, aprofundar e desenvolver atividades acadêmicas, científicas e técnicas, além de dar oportunidade mútua de promover ações de intercâmbio de docentes, técnicos e estudantes que contribuam para o avanço científico e para o fortalecimento dos recursos humanos especializados.
Além disso, o acordo estipula a coordenação responsável pelas ações oriundas das duas Universidades, onde a professora Vera Lúcia Imperatriz Fonseca, do Departamento de Ciências Animais da Ufersa, representará a Instituição brasileira, enquanto o professor da Universidade de Würzburg, Flavio Roces, do Biozentrum, será o representante alemão.
A Universidade de Würzburg tem no seu histórico renomados cientistas, como o físico Wilhelm Conrad Rontgen. Quando reitor, Wilhelm foi responsável pela descoberta do aparelho de raios x, que hoje é mundialmente usado para exames médicos, entre outras utilidades científicas. O convênio entre a Ufersa e a Universidade de Würzburg já está em vigor e tem prazo de validade de 5 anos, com renovação de igual período.
FONTE: O MOSSOROENSE

Assembleia debate autonomia financeira da UERN

A Assembleia Legislativa realizou na manhã desta quarta-feira, 8, audiência pública na cidade de Mossoró para debater a autonomia financeira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A iniciativa da deputada Larissa Rosado (PSB) reuniu na Câmara Municipal de Mossoró representantes do governo, professores, servidores e estudantes de vários campi da UERN. A parlamentar iniciou o debate alertando que a luta pela autonomia é importante. “Defendemos a valorização da universidade em todos os aspectos, mas isso passa necessariamente pela autonomia financeira. Com isso poderíamos planejar melhor a médio e longo prazo. E os exemplos pelo Brasil existem, as universidades estaduais que conquistaram a autonomia melhoraram e se fortaleceram”, afirmou Larrisa Rosado.
a abertura da audiência a deputada anunciou que o Presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, marcou para quarta-feira , 15, uma audiência com representantes da universidade e com a Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia para discutir avanços na elaboração do Orçamento Geral do Estado (OGE). Os deputados Fernando Mineiro (PT) e George Soares (PR) também participaram dos debates.
Fonte o xerife

Patu e Messias Targino: Delegacias inapropriadas serão investigadas


A Promotora de Justiça de Patu, Micaele Fortes Caddah, instaurou inquérito civil com o objetivo de apurar irregularidades nas delegacias nas cidades de  Patu e Messias Targino. Entre os motivos,  está a falta de delegado, agente e escrivão da polícia civil na delegacia de Messias Targino. A função de delegado está sendo exercida por um Sargento da PM enquanto dois soldados exercem a função de agente e escrivão.  

Segundo lei orgânica estadual, cada unidade policial deveria possuir, pelo menos, um delegado, um chefe de investigação e um chefe de cartório. No entanto, os dois municípios sofrem com a falta desses profissionais. Como consequência, estão ocorrendo prejuízos com o trâmite e a conclusão de inquéritos policiais, o que favorece a impunidade seja pela ausência da coleta de provas como também, pela prescrição da ação penal.


A Promotora de Justiça notificou o Secretário Estadual de Segurança Pública do Estado a fim de, no prazo de dez dias, preste informações sobre quais as providências que estão sendo adotadas para instalação e  funcionamento das delegacias nos dois municípios. Também solicitou o quantitativo de policiais civis lotados nesses municípios e se há previsão orçamentária para nomeação de aprovados em concurso público para os cargos da polícia civil.


Também requisitou à SUVISA ( Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária) inspeção  na Delegacia de Polícia Civil de Messias Targino. Num prazo de vinte dias, será enviado um relatório à Promotoria com as possíveis irregularidades detectadas. Além disso, requisitou ao Comandante do Batalhão da Polícia Militar de Patu informações sobre quantos e quais são os policiais militares que estão exercendo funções de policiais civis nos dois municípios, especificando a lotação de cada um.


As investigações poderão fundamentar um Termo de Ajustamento de Conduta ou, sendo necessário, uma Ação Civil Pública.

Fonte: Assessoria do MPRN 

INAUGURAÇÃO DA SEDE DO PELC

      Foi inaugurado hoje (08) a sede do PELC -  Programa Esporte e Lazer da Cidade, na Rua João dos Santos nº 368, a cede do PELC conta com um amplo espaço e com uma brinquedoteca com brinquedos variados.
O Coordenador do PELC Sanclêr Carias, informou que o programa é uma parceria entre o Governo Federal, o SINTRAF - Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, IFRN - Instituto Federal do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Messias Targino,o espaço está aberto a toda comunidade nos horários de 07:00hs às 11:00hs e das 14:00hs às 18:00hs de segunda à sexta-feira.
Confira a galeria de fotos:
Fonte: blog da pmmt

MESSIENSES APROVADOS NO IFRN

.
ANTONIO KLEBER DE MEDEIROS DANTAS (BIOCOMBUSTÍVEIS)
RUTINNÉIA CARDOSO RÉGIS(ADMINISTRAÇÃO)
IRYS CARDOSO DANTAS(ADMINISTRAÇÃO)
O BLOG DESEJA A TODOS UMA FELIZ VIDA UNIVERSITÁRIA E MUITO SUCESSO.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Detran ignora trânsito no interior e motoqueiros ignoram uso do capacete

Bem que, quando terminasse a greve, o Detran começasse a se preocupar com os problemas do trânsito do interior do Estado.
É nas cidades pequenininhas e distantes do olhos centrais da administração que os problemas graves acontecem e ninguém vê...ou faz que não vê.
No quesito perigo, os motoqueiros são os que causam por aí afora..
Capacete nunca está na moda. Ninguém usa. Ninguém cumpre o Código Nacional de Trânsito, e por isso ninguém é punido.
Em Patu, terra natal do blogueiro Marlio Forte, ele fois às ruas e em poucos minutos flagrou cenas das mais arriscadas.
O Blog publica algumas e tenta chamar atenção das autoridades responsáveis.
Se as pessoas não têm consciência de quem têm que usar o capacete? Tem sim. Mas...sem fiscalização, a maioria não liga para as infrações...

O Blog achou por bem não mostrar a cara dos motoqueiros, por achar que esse não é um problema específico de Patu, nem desses aí: mas, das autoridades de trânsito.
www.marlioforte.com.br









Fonte:taiza galvão