domingo, 29 de maio de 2011

Motociclista morre depois de bater em jumento na BR 226

Marcondes de Almeida Melo, 37 anos, morreu em um acidente de trânsito no começo desse sábado(28), na BR 226, por volta de 00h e 40 minutos, no município de Patu/RN.

De acordo com a Polícia, Marcondes trafegava na referida rodovia federal conduzindo a motocicleta Honda Fan 125, cor preta, placa NNO 7445/RN quando se aproximava da cidade de Patu/RN, bateu em um jumento. Marcondes morreu no local.

Uma equipe do ITEP/RN compareceu ao local para os exames de praxe e remoção do corpo para a sede do órgão em Mossoró/RN
Fonte:nosso parana

sábado, 28 de maio de 2011

SOPRANDO VELINHAS

Hoje dia 28 de maio de 2011 quem está soprando velinhas é a Senhora Ozanira Ribeiro,mulher de garra e batalhadeira,e mãe do saudoso Onésimo Teixeira Ribeiro,parabéns dona Ozanira essa é uma homenagem do blog MESSIAS ONLINE.que Deus te dê muitos anos de vida pela frente.

Ausência de Natal na Copa das Confederações era prevista

Diante das especulações da mídia sobre a não participação de Natal na Copa 2014 o secretário extraordinário para Assuntos Relativos à Copa 2014, Demétrio Torres, foi enfático: “Não estou dando palpites, estou apresentando cronogramas e dados do que está sendo feito. Temos um prazo para concluir o estádio até dezembro de 2013 e as obras logo estarão em execução”, frisou o secretário.
 Demétrio Torres afirma que está adiantado com o cronograma estabelecido pela FIFA, e que desde dezembro de 2010, quando foi realizada uma reunião entre as equipes do governo e o Comitê Organizador Local, COL, havia sido definida a não participação de Natal na Copa das Confederações.
 ”Nessa reunião que houve com o COL foi estabelecido que o edital deveria sair ainda em 2010, isso foi cumprido. A outra solicitação é de que a ordem de serviço fosse dada até o fim do semestre de 2011, também cumprimos isso e com 75 dias de antecedência”, explica o secretário extraordinário para assuntos relativos a copa 2014.
 De acordo com Demétrio, as obras que tinham um prazo mínimo estabelecido para começar no segundo semestre, também já estão adiantadas. “Já começamos o cadastramento de funcionários, estudos topográficos e mapeamento de redes de água, eletricidade e esgotos no local. Já em junho esperamos isolar o campo de trabalho para começarmos a execução da obra”, afirmou Demétrio Torres.
Fonte:o xerife

São João do Povo em Messias Targino

A banda Cearense forró dos Plays, irá se apresentar na cidade de Messias Targino no dia 17 de junho em mais uma edição do São João do povo, que é realizado pela prefeitura municipal,o blog ficou sabendo dessa informação e foi atraz da fonte oficial que é a agenda da própia banda no seu site,agora vamos procurar mais notícias sobre o São João do povo para informar nosso leitor.

Resposta a comentários

Venho aqui esclarecer a algumas pessoas do tipo anônimas que colocaram alguns comentários no quadro a gata da semana,o blog MESSIAS ONLINE não têm nenhum interesse político,pois não sou político e nem gosto de politicagem,e pelo que sei é que na enquete têm cinco nomes de meninas de Messias Targino disputando votos,cabe os leitores decidirem em quem vão votar,peço desculpas por a menina que você votou não ter tido êxito na votação,mas não se preocupe todas as que já participaram e não ganharam vão participar novamente e você terá a chance de tentar elege-la.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Olá cuecas de plantão a campeã desa semana da enquete A GATA DA SEMANA foi a jovem  Karoline Jales.nesta enquete concorreram as gatas,Bruna Shelida,Heloysa Teixeira,Danielle Almeda e Ana Karla,veja agora quantidade de votos que cada uma obteve.
Karol Jales-obteve 37% dos votos ficando com 508 votos.
Danielle Almeda-obteve 4% dos votos ficando com 47 votos.
Heloysa Teixeira-obteve 4% dos votos ficando com 48 votos.
Ana Carla(princesa)-obteve 37% dos votos ficando com 397 votos.
Bruna Shelida-obteve 5% dos votos ficando com 57 votos.
Queriá-mos agradecer a cada uma das meninas que participaram da enquete,e agradecer também a todos que votaram,a enquete recebeu entre os dias 21 a 26 a quantidade de 1057 votos,desde já agradecemos a participação de todos.Só lembrnado que neste sábado começa outra enquete da gata da semana.

Médio Oeste terá centro de internação para adolescentes infratores

Será instalado em Apodi um Centro de Internação de Adolescentes (CIAD) em que receberá adolescentes infratores de 14 a 18 anos, incompletos.
A ação, fruto de um convênio entre a Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (FUNDAC) e a Prefeitura de Apodi, efetiva o processo de regionalização do sistema educativo que também atenderá jovens das cidades de Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes. Com isso, os jovens dessa região não serão mais transferidos para as unidades de Mossoró, Caicó e Natal, longe de suas famílias.
Serão investidos R$ 3,5 milhões na obra física. Os recursos serão garantidos através de uma parceria entre os governos municipal, estadual e federal. Até o dia 20 de junho, a Prefeitura precisa encaminhar a documentação para a Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS). De lá os papéis seguem para Brasília para apreciação e liberação dos recursos que, segundo o tenente coronel da PM, Jose Leão Filho, já estão assegurados.
O Ciad terá capacidade de internar 45 adolescentes do sexo masculino e feminino que estejam aguardando sentença judicial.
Todos os profissionais que atuarão no atendimento dos internos participaram de uma capacitação específica, promovida pela Fundac, responsável por formular e aplicar, em todo o Estado, a política de proteção aos direitos da criança e do adolescente.
Os adolescentes internados terão oficinas de informática, profissionalizantes e atividades esportivas; aulas normais, de acordo com a grade curricular do Estado, além de aulas de reforço, alimentação e acompanhamento feito por psicólogos, pedagogos, educadores físicos e outros profissionais.
O delegado Claiton Pinho acredita que a construção do CIAD ajudará muito a melhorar o trabalho da Polícia. Segundo ele, em 2002, quando comandou a delegacia de Apodi a primeira vez, precisou mandar 15 adolescentes para os centros de outros municípios ao longo do ano. "Outro tanto deixou de ser encaminhado por falta de local adequado", lamenta.
Ele explica que hoje a região não tem um local adequado para internação provisória dos menores. "Com o CIAD, os adolescentes infratores terão a possibilidade de serem atendidos como preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente. A possibilidade de eles serem reinseridos na sociedade é muito maior", completa.
A prefeita Goreti Pinto disse que irá adiantar o processo de viabilização da construção do CIAD em Apodi, que é de necessidade urgente no município e dos demais pertencentes à área de abrangência da Comarca de Apodi, para isso será preciso um espaço com o limite de até 60.000m². "Apodi precisa de um espaço para que esses educandos sejam atendidos, acolhidos e pretendemos viabilizar isso logo." declarou Goreti Pinto, prefeita de Apodi que fará a doação do terreno em local ainda a ser definido.

Fonte:de fato

FPM de maio fecha com aumento de 17,8% em relação a abril e 15,85% em relação a maio de 2010

O Fundo de Participação dos Municípios, referente ao mês de maio, será 17,8% maior do que o repassado no mês passado e 15,85% maior do que o de maio de 2010. Os valores referentes a terceira e última parcela deste mês serão depositadas segunda-feira nas contas de FPM das prefeituras do Rio Grande do Norte.
Em maio, os municípios de coeficiente 0.6 – que são a grande maioria dos municípios do Rio Grande do Norte – receberão, somadas as três parcelas, R$ 348.197,13, já descontados as contribuições para o Fundeb, Saúde e Pasep. Da mesma forma e feitos os mesmos descontos, os municípios de coeficiente 0.8 receberão R$ 464.261.21 e os de coeficiente 1.0, R$ 580.327,25.
A previsão da Secretaria do Tesouro Nacional para o mês de maio era de crescimento de 10% em relação a abril. Somados os repasses a todas as prefeituras do RN, o FPM de maio atingiu R$ 98.631.744,13. Em abril passado, totalizou R$ 83.722.750,91. O total repassado aos municípios em maio de 2010 foi de R$ 85.136.614,78.
Fonte:o xerife

44% dos norteriograndenses reprovam primeiros meses do governo de Rosalba


Pesquisa realizada pelo Instituto Consult, divulgada pelo portal Nominuto.com, revelou que 44,15% dos potiguares reprovam os cinco primeiros meses da administração da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). De acordo com o levantamento, 31,42% dos entrevistados aprovam o início da atual gestão estadual.

A pesquisa ouviu 1674 pessoas, entre os dias24 e 26 de maio, em dez regiões do Rio Grande do Norte. O levantamento teve como objetivo avaliar, junto à população adulta do Estado, o início da gestão de Rosalba Ciarlini. A margem de erro da pesquisa é de 2,2% e o índice de confiabilidade é de95%.
A reprovação à atual gestão é maior nas regiões Litoral Sul/Agreste, onde esse índice chega a 51%, contra 27,5% dos que aprovam e 21,5% que não souberam responder. Em seguida, vem a região do Trairi, onde o governo é reprovado por 49,3% da população, contra 26,7% de aprovação. Em Natal, o placar desfavorável ao governo é de 48% a25%. Na Grande Natal, 44,8% a 32,3%.
As únicas regiões em que a população aprova os meses iniciais da gestão do DEM são Mossoró e o Médio Oeste/Região Salineira. Na cidade onde foi prefeita três vezes e de onde saiu consagrada nas eleições passadas, Rosalba teve sua administração avaliada positivamente por 46,3% dos entrevistados, contra 28,9% de avaliação negativa.
Nas demais regiões pesquisadas (Litoral Norte/Mato Grande, Central/Potengi, Seridó e Oeste), a avaliação negativa superou a aprovação à administração estadual.
Fonte: Blog Ipanguaçu News

Reabertura da biblioteca municipal de Messias Targino

Acontecerá neste sábado apartir das 17 horas a reabertura da biblioteca municipal Eurides Jales,a comunidade estudantil só tem a comemorar,pois ha alguns anos que Messias Targino vinha sem biblioteca,agora a comunidade estudantil vai ter onde se reunir para realizar trabalhos ou apenas matar a vontade de ler um Drumond ou um Machado Diassis.Só temos a festejar.
Com informações do site da prefeitura