sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Beto e Mineiro aguardam decisão final do TSE

Mesmo eleito deputado federal no  Domingo(7), Fernando Mineiro, do PT, ainda não foi confirmado na Câmara Federal. Ele corre o risco de perder a vaga para Beto Rosado do PP.
Ocorre que os candidatos Kerinho (8.990 votos) e Jumária (6.893 votos), da coligação “100% RN I”(PDT/PP/MDB/PODE/DEM), de Beto Rosado, tiveram as candidaturas indeferidas, mas ainda aguardam julgamento de recurso. Juntos eles somam 15.883 votos, segundo informações da assessoria de Beto. A Justiça Eleitoral não divulgou a quantidade de votos de ambos.
O ministro Jorge Mussi seguiu o entendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de que o candidato Kerinho não cumpriu os prazos e que se trata de um problema insanável. No entanto, a decisão foi monocrática, ou seja, ainda não é o fim para o caso. A Coligação de Beto informou que recorreu de todas as decisões até agora e ainda acredita que pode ganhar a vaga.
Se esse votos forem aceitos pela Justiça Eleitoral, se somarão aos 274.194 conquistados pela coligação de Beto, superando 289.754 votos que a coligação “Do Lado Certo” (PT/PC do B/PHS), de Mineiro, conseguiu. Como Beto Rosado ficou na primeira suplência, seria eleito e Mineiro perderia a vaga já que foi o segundo colocado na coligação “Do Lado Certo”.
Isso pode ocorrer porque as vagas para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa dependem dos votos somados da coligação.
Fonte:Portal No AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário