sexta-feira, 12 de maio de 2017

Operação de combate ao tráfico de drogas cumpre 43 mandados de prisão no RN

Uma operação conjunta, envolvendo policiais civis e militares do Rio Grande do Norte, deu início na manhã desta quinta-feira (11) ao cumprimento de 43 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão em cidades da região Seridó potiguar (Currais Novos, São Vicente, Cerro Corá e Caicó). Também foram expedidos mandados para serem cumpridos em Natal, na capital do estado, em Caraúbas, na região Oeste, e em uma cidade da Paraíba. O objetivo da operação, batizada de ‘El Dourado’, é combater o tráfico de drogas.
Dos 43 mandados de prisão, 30 deles foram cumpridos contra pessoas que já estão atrás das grades. Receberam nova voz de prisão detentos que se encontram encarcerados na Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó, na Cadeia Pública de Caraúbas e no Centro de Detenção Provisória da Ribeira, em Natal.
Maconha, cocaína, pedras de crack e pelo menos uma arma foram encontradas. Também foi registrado crime ambiental e arribaçãs mortas foram apreendidas. Arribaçãs são aves silvestres de pequeno porte cuja caça predatória é proibida.
As investigações foram iniciadas há nove meses e apontaram para a existência de “grupos organizados que praticam tráfico com auxílio de pessoas presas na região e também na capital”, informou a Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário