segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Violência: RN registra 17 assassinatos no fim de semana e se aproxima dos 1.700 no ano

O Rio Grande do Norte já se aproxima de atingir a marca de 1.700 assassinatos neste ano. Essa é a tendência apontada pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) que registrou 17 crimes no estado somente neste final de semana.
Em material divulgado nesta segunda-feira (07), o OBVIO/RN aponta que até o fim da noite deste domingo (06), foram 1.681 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no estado.
"Parnamirim registrou 4 CVLIs (23% do total), seguido de Natal com 3 CVLIs (17% do total), depois Ceará-Mirim com 2 (12% do total), seguidas por uma ocorrência em cada município a seguir (6% do total cada): Areia Branca, Assu, Felipe Guerra, Macaíba, Maxaranguape, Mossoró, Nisia Floresta e São Gonçalo do Amarant", detalha trecho do levantamento.
O Observatório destaca também que o dia de maior incidência criminal foi no domingo com 8 CVLIs , 47% das ocorrências. Na sexta-feira (04), foram computados 2 CVLIs (12% do total) e no sábado (05) com 7 CVLIs (41% do total).
"Quanto ao tipo de instrumento utilizado na perpetração dos CVLIs, 15 ocorrências (88% do total) foram com arma de fogo e duas (12% do total) foram com arma branca", pontua outro techo do relatório.
Matéria completa na edição impressa desta terça-feira (08).

Nenhum comentário:

Postar um comentário