quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Procurador da Lava Jato denuncia 'manobras' contra medidas anticorrupção

O procurador da República Deltan Dallagnol, da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, acusou nesta quarta-feira, 16, "lideranças partidárias" na Câmara por "manobras" de última hora para substituir os deputados da comissão que "votariam" a favor da proposta das 10 Medidas Contra a Corrupção, do Ministério Público Federal.
 
"Isso é um desrespeito com os mais de 2 milhões de brasileiros que assinaram o projeto de iniciativa popular. É um desrespeito com os 200 milhões de brasileiros que querem um processo de discussão e aperfeiçoamento legítimo no Legislativo", afirmou o procurador em seu perfil oficial no Facebook lembrando que os parlamentares do colegiado já ouviram mais de 100 pessoas sobre o tema.
 
"Não é possível simplesmente trocá-los (os deputados). Sentindo-me profundamente desrespeitado, como cidadão #10medidas", conclui o procurador, que não citou nome de nenhum político nem de partidos.
 
A proposta 10 Medidas foi lançada pelo Ministério Público Federal no esteio das investigações da Lava Jato, maior operação de combate à corrupção do País iniciada em 2014 e que atinge deputados, senadores, ex-governadores e ex-parlamentares dos principais partidos.
 
A meta inicial do projeto 10 Medidas era a adesão de 1,5 milhão de assinaturas em apoio às propostas para reforçar o combate a desvios de recursos públicos e fraudes contra o Tesouro.
 
Com incentivo de 2 milhões de assinaturas, as sugestões de alteração legislativa foram entregues ao Congresso em forma de projeto de lei de iniciativa popular, a exemplo do que ocorreu com a Lei da Ficha Limpa.
 
Confira abaixo a manifestação de Dallagnol:
 
"URGENTE, COMPARTILHE: notícias dão conta de que estão acontecendo manobras de líderes partidários na Câmara para mudar os Deputados da Comissão que votariam a favor das 10 Medidas contra a Corrupção. Isso é um desrespeito com os mais de 2 milhões de brasileiros que assinaram o projeto de iniciativa popular. É um desrespeito com os 200 milhões de brasileiros que querem um processo de discussão e aperfeiçoamento legítimo no Legislativo - basta dizer que esses Deputados ouviram mais de 100 pessoas. Não é possível simplesmente trocá-los. Sentindo-me profundamente desrespeitado, como cidadão. #10medidas"

Fonte:Novo Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário