terça-feira, 27 de setembro de 2016

Não haverá venda fisica para Brasil x Bolívia em Natal

O presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol, José Vanildo, disse que, após decisão da Justiça, não haverá venda física de ingressos em Natal para o jogo entre Brasil e Bolívia, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Segundo o presidente da FNF, a decisão da Justiça deverá conceder o direito à compra dos ingressos restantes a pessoas que tentaram a aquisição através do site e não tiveram sucesso. Vanildo disse que não sabe se houve privilégio a empresas de Turismo, mas disse que a situação faz parte do mercado.
A polêmica sobre a venda de ingressos para o jogo ocorreu devido ao fato de que muitas pessoas efetuaram a compra, tiveram a confirmação da transação, mas depois receberam a informação de que a aquisição do bilhete estava cancelada. O caso, inclusive, foi alvo de ação do Ministério Público, que acionou e a Justiça e recebeu a confirmação de que a CBF e a empresa responsável pela comercialização dos ingressos têm 48 horas para justificar as recusas sobre as vendas.
Em entrevista à 96 FM, José Vanildo disse que, com a decisão, não ocorrerá a venda física de ingressos. “A venda ocorreria se por algum acaso sobrassem ingressos, o que não ocorrerá, ainda mais após a decisão da Justiça e o direito para essas pessoas comprarem os bilhetes. Agora, não haverá mais ingressos à disposição”, disse o presidente da FNF, que informou que a federação potiguar não tem responsabilidade na comercialização dos ingressos.
Questionado sobre o fato de algumas empresas de turismo estarem oferecendo pacotes para o jogo com o ingresso incluso, Vanildo disse que não tinha conhecimento sobre qualquer tipo de privilégio na venda dos bilhetes. No entanto, o presidente disse que o fato não seria inédito.
“Não tomamos conhecimento de privilégio. É claro que as empresas, os hotéis, têm intenção de adquirir ingressos, camarotes para os seus clientes. Não é criminoso (reservar ingressos), mas não tomamos conhecimento de reserva. Não é feio, nem é bonito. É o mercado”, disse Vanildo.
O presidente da FNF criticou a visibilidade sobre a polêmica envolvendo a venda de ingressos, quando entende que a visibilidade que a cidade terá com a presença da Seleção Brasileira durante 10 dias deveria ser o fato mais importante em discussão neste momento.
“O Estado deveria ter competência para usar isso para divulgar o estado. Isso sim é uma notícia que me envaidece e me deixa feliz. Natal será a cidade mais vista no mundo pelos amantes de futebol durante dez dias, e é isso que temos que explorar”, disse o presidente.
TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário