terça-feira, 2 de agosto de 2016

Federação de Municípios do RN pede aumento de efetivo da PM nas demais regiões do Estado

Preocupado com a onda de violência e ataques a bens públicos que assola o Rio Grande do Norte desde a última sexta-feira (29), o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Ivan Lopes Júnior, que também é o prefeito de Assú, se reuniu com o Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Dancleiton Pereira Leite e solicitou reforço na segurança pública dos municípios potiguares.
A reunião aconteceu na sede do Comando geral da PM, em Natal. Na ocasião, Ivan informou ao Comandante que tem recebido ligações de diversos prefeitos preocupados com as constantes ações de violência, e solicitando o apoio da Federação para o aumento do efetivo policial dos municípios. O Coronel Dancleiton se comprometeu a levar o pleito ao Governador do Estado, Robinson Faria, e estudar medidas para aumentar o número de policiais, viaturas e melhorar a infraestrutura da segurança pública nos municípios.
 
Ao todo foram verificadas 80 ocorrências de vandalismo em todo o Rio Grande do Norte, das quais 46 incêndios, 19 tentativas de incêndios, sete disparos contra prédios públicos e proximidades, quatro envolvendo artefatos explosivos e três depredações. Os veículos incendiados (ônibus e microônibus) são 27.
 
As ocorrências foram registradas em 29 cidades: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, João Câmara, Jardim de Piranhas, Assu, Tangará, São Gonçalo do Amarante, Touros, Maxaranguape, São Paulo do Potengi, Goianinha, Florânia, São José de Campestre, Canguaretama, Cruzeta, São Vicente, Tenente Laurentino, Jardim do Seridó, Pedro Avelino, Montanhas, Lagoa Nova e São Tomé.
 
O boletim produzido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), registra o total de ocorrências de atos criminosos em reação às medidas de retomada do controle do sistema prisional pelo poder público.
Fonte:Novo Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário