quinta-feira, 23 de junho de 2016

Lava Jato: ex-ministro Paulo Bernardo é preso pela Polícia Federal

Em nova operação da Polícia Federal, o ex-ministro Paulo Bernardo (Planejamento e Comunicações no governo Lula), marido da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), foi preso nesta quinta-feira, 23, em Brasília. A ação decorre de fatiamento que ocorreu na investigação que estava no Supremo Tribunal Federal.
 
A PF está ainda na casa do jornalista Leonardo Attuch.
 
O ex-ministro, a senadora Gleisi e o empresário Ernesto Kugler Rodrigues, de Curitiba foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República em maio deste ano.
 
O inquérito policial concluiu que os dois receberam R$ 1 milhão de propina de contratos firmados entre empreiteiras e a Petrobrás. O valor foi utilizado para custear as despesas da eleição dela ao Senado em 2010.
 
Também é alvo de buscas a sede nacional do PT, em São Paulo. Ao chegar ao local, a polícia só encontrou porteiros, já que os funcionários chegam às 8h30.
 
Advogados já foram acionados pelo partido para tentar acompanhar a operação. O presidente do PT, Rui Falcão, está embarcando para Brasília e deve manter a viagem.
 
Há fortes rumores de que ao menos um diretor do blog Brasil 247, tido como alinhado ao PT, também deve ser alvo da operação. Os próprios profissionais da página estão telefonando a advogados e amigos alertando sobre a possibilidade.
Fonte:Novo Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário