segunda-feira, 30 de maio de 2016

Natal terá ato motivado por estupro de adolescente com 16 anos

Natal terá, próximo sábado, às 16h, em fente ao prédio do Instituto do Patrimônio Histórico (Iphan), na Ribeira, um ato de protesto contra o machismo e a violência contra mulheres, motivado pelo caso da adolescente de 16 anos que foi estuprada por pelo menos 30 homens. O caso ocorreu na última quarta-feira, no Rio de Janeiro.
A convocatória para “Por Todas Elas” em Natal está sendo feita pelo Facebook.
No convite para o protesto, Sarah Oliver, uma das organizadoras, explica que será um ato de repúdio atodas as formas de violência cometidas contra mulheres. “Convidamos você a se juntar a nós, sábado às 16 horas, no Iphan, Av. Duque de Caxias, Ribeira, pra juntxs construirmos um lindo ato pra dizer que nós mulheres somos seres humanos, com voz, vez, vontades, e que merecemos respeito, nossos corpos merecem respeito, nossas vidas merecem respeito”, escreveu.
Leia a íntegra do convite:
“**Nesta quarta-feira, 25, uma irmã de 17 anos foi estuprada por 30 HOMENS, 30 HOMENS, 30 MACHISTAS, 30 HOMENS**.
Os agressores divulgaram vídeos e fotos em redes sociais como se fossem troféus por seu feito. Violentaram-na e depois expuseram-na. Essa violência não é um fato isolado, essa violência é reflexo da nossa sociedade machista, de uma sociedade que condena e culpa a vítima, e justifica a violência do agressor, sociedade essa que todos os dias estupra várias mulheres, que espanca, assedia, discrimina, menospreza, que quer nos colocar sempre em lugar de submissão, de inferioridade aos homens, sociedade essa que tem seu governo omisso ás violências sofridas por nós mulheres diariamente.
Nós não vamos mais deixar passar esse machismo que quer se tornar crônico, não mais nos calaremos, não mais nos silenciaremos, e em forma de grito, de manifesto, de repúdio à todas as forma de violência sofrida por nós mulheres seja física ou psicológica, convidamos você a se juntar a nós, **sábado às 16 horas, no no Iphan(Av. Duque de Caixias-Ribeira )** pra juntxs construirmos um lindo ato pra dizer que nós mulheres somos seres humanos, com voz, vez, vontades, e que merecemos respeito, nossos corpos merecem respeito, nossas vidas merecem respeito.
E para cada irmã que sofre qualquer tipo de violência, para cada irmã que é assassinada, para cada lágrima derramada, para cada rosto corpo machucado, para cada mente perturbada por violência psicológica: **NÓS ESTAREMOS AQUI, NÓS ESTAREMOS JUNTXS, NÓS SOMOS TODXS AS QUE SÃO ESTUPRADAS, TODXS AS QUE SOFREM , TODXS AS OPRIMIDAS, TODXS! NÓS ESTAMOS JUNTXS!**”
Fonte:O Natalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário