segunda-feira, 11 de abril de 2016

FPF define datas e locais das quartas

Santos recebe o São Bento, sábado, na Vila Belmiro. No domingo, Corinthians pega o RB Brasil, em Itaquera, enquanto São Paulo encara o Audax, em Osasco

A Federação Paulista de Futebol definiu, em congresso técnico realizado na manhã desta segunda-feira, em São Paulo, as datas, horários e locais dos jogos das quartas de final do Paulistão. As partidas, porém, ainda podem ser alteradas. A Secretaria de Segurança Pública pedirá à FPF para não haver jogos no domingo em virtude das manifestações contrárias e favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.
A Polícia Militar de São Paulo, representada na reunião pelo Major Ricardo Xavier da Silva, do 2º Batalhão de Choque, garantiu que terá efetivo para todos os eventos na capital paulista, independentemente do horário.
– Não tratamos de manifestações. Os clubes tratam de futebol. Um jogo será em Itaquera, outro em Osasco, no domingo – afirmou o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.
A escolha das datas colocou dos rivais atuando no mesmo dia e em horários próximos. O Corinthians receberá o RB Brasil no domingo, às 16h, em Itaquera – a partida terá transmissão da TV Globo. O São Paulo entrará em campo pouco depois, contra o Audax, às 18h30, no estádio José Liberatti, em Osasco – transmissão do SporTV. 
Com a proximidade dos horários, torcedores de Corinthians e São Paulo poderão se encontrar nos deslocamentos pelo transporte público. Na semana passada, uma briga entre palmeirenses e corintianos deixou um morto.
– O comandante da PM nos tranquilizou sobre os dois jogos no domingo – comentou o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar.
A diretoria do São Paulo tentou convencer o Audax a não utilizar o estádio na região metropolitana. O Tricolor chegou a sugerir ao adversário que levasse o confronto para o Pacaembu, mas a ideia não foi aceita pelo ex-jogador Vampeta, presidente do clube.
– Enfrentamos o Corinthians e o Palmeiras lá, não teve problema nenhum. O São Paulo fez uma proposta para jogar em um estádio maior, mas temos um grande respeito pelo município de Osasco. O São Paulo vai ser muito bem recebido no alçapão do Rochdale.  Vai ser um jogo de torcida única, do São Paulo, com alguns torcedores nossos também. Espero que seja um bom espetáculo e que possa dar quem? O Audax – afirmou Vampeta.
PALMEIRAS JOGA NA SEGUNDA-FEIRA
O Verdão pega o São Bernardo em uma data incomum. A partida foi marcada pela FPF para segunda-feira, às 21h, na arena palmeirense – com transmissão do Premiere. 
De acordo com informações do Palmeiras, ao saber que não poderia atuar no sábado e no domingo às 16h, o clube optou pela segunda-feira. 
Vale lembrar que o Palmeiras, por jogar na quinta-feira pela Libertadores (contra o River Plate do Uruguai, em casa) já não poderia atuar no sábado, menos de 48 depois da partida pelo torneio continental.

– O Palmeiras já chegou com a data sugerida. E o torcedor do Palmeiras sempre comparece – afirmou o presidente Paulo Nobre.
SANTOS VAI A CAMPO NO SÁBADO
Com a segunda melhor campanha no geral, atrás apenas do Corinthians, o Santos é o primeiro a entrar em campo nas quartas. O Peixe recebe o São Bento, sábado, às 18h30, na Vila Belmiro – também pelo Premiere. Data e horário foram aprovados pelo presidente Modesto Roma Júnior.
– Nosso estádio é a Vila Belmiro. E jogar em Santos, às 18h30, é bom – resumiu o dirigente.
O caminho das semifinais também já está definido, lembrando que os clubes seguem contabilizando os pontos da primeira fase. O primeiro colocado pega o quarto, enquanto o segundo enfrenta o terceiro. 
Pelo regulamento, os oito clubes classificados para a fase de quartas de final da competição poderão substituir até quatro atletas da relação original, mediante alteração a ser efetuada no sistema “on line” no site da FPF, até o dia 14 de abril de 2016.
Veja como ficaram os confrontos:
Santos x São Bento, sábado, às 18h30, na Vila Belmiro (Premiere)
Corinthians x RB Brasil, domingo, às 16h, na Arena Corinthians (Globo/Premiere)
Audax x São Paulo, domingo, às 18h30, no José Liberatti, em Osasco (SporTV)
Palmeiras x São Bernardo, segunda-feira, às 21h, na Arena Palmeiras (Premiere)
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário