terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Servidores Públicos do Estado abraçam Governança Inovadora

O Encontro dos Servidores Públicos do Projeto Governança Inovadora reuniu na manhã desta terça-feira (16) mais de 300 pessoas no auditório da Escola de Governo. O evento contou com a participação de gestores e funcionários de todas as secretárias e órgãos da Administração Direta e Indireta. Os servidores são multiplicadores, nos locais de trabalho, das ações do projeto.
Durante o encontro, a secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN) atualizou a plateia sobre o andamento do Governança Inovadora, maior projeto de modernização da gestão pública do Rio Grande do Norte, em curso desde agosto de 2015. O secretário Gustavo Nogueira, o diretor do Instituto Publix Caio Marini e a consultora Renata Vilhena apresentaram o projeto e deram as primeiras orientações aos servidores relacionadas ao monitoramento das metas, projetos específicos e futuros contratos de gestão.
O secretário Gustavo Nogueira destacou em números a participação da sociedade na construção do mapa estratégico, instrumento que vai orientar as ações e projetos executados pelo Governo do Estado num horizonte de 20 anos. “Em pouco mais de cinco meses o volume de trabalho é imenso. A participação da sociedade foi intensa nesse processo. O Governança Inovadora reuniu 65 instituições nos 17 grupos focais que debateram os problemas, demandas e soluções para o Estado. A presença de tantos servidores qualificados aqui para divulgar e ampliar esse trabalho nos dá a segurança e a motivação para buscar nosso principal objetivo, que é oferecer mais e melhores serviços à população do Estado, ou seja, gerar valor público à sociedade”, afirmou.
Fonte:Blog do Xerife

Nenhum comentário:

Postar um comentário