quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

“Fomos boicotados”, diz empresário após cancelamento do carnaval de Macau

O empresário e cantor Serginho Lisboa desabafou no seu perfil do Facebook sobre o cancelamento do carnaval de Macau, que seria realizado por ele de forma privada.
“Fomos boicotados”, destaca ele, alegando que foi vítima de uma briga covarde com “todos que detém influência política”.
O Ministério Público recomendou que a prefeitura se abstivesse de promover o carnaval, devido a situação financeira do município, bem como evitasse realizar qualquer gasto. “O prefeito está atendendo na íntegra a recomendação do MP”, destacou a guia de Turismo de Natal, Alexsandra Utida.
Serginho Lisboa afirmou ao MOSSORÓ HOJE, a recomendação influenciou diretamente no evento particular.
É que, mesmo sendo de forma privada, a prefeitura deveria garantir um reforço na segurança do município nos dias de folia, serviços de saúde, entre outros, e isso ia de encontro com a recomendação do MP, impossibilitando que o poder executivo gastasse com essa estrutura.
“Busquei contato com o prefeito e não consegui”, destaca o empresário em nota.
Por telefone, Serginho disse que “faltou apoio do poder público e entendimento do Ministério Público”.
“Meus parabéns aos que de fato conseguiram acabar com o maior carnaval do estado. Espero que não apareça agora um salvador da pátria querendo fazer politicagem às custas de nossa maior tradição”, criticou ele no seu Facebook.
No Rio Grande do Norte, dos grandes carnavais apenas Apodi e Paraú, na região Oeste, e Natal, capital do Estado, promoverão os festejos de forma gratuita para a população. Cidades como Caicó eTibau realizarão eventos particulares. Já Mossoró anunciou que não realizará carnaval por conta da crise financeira.
Veja o desabafo, na íntegra, publicado pelo empresário:
“Foi mais de 1 mês de luta árdua e desgastante para realizar o carnaval de Macau. Abri mão de toda minha agenda de shows e negócios em outras cidades na tentativa de fazer o evento. Foram inúmeras noites mau dormidas, problemas a serem resolvidos e inúmeros inimigos. Ontem em reunião com o MP, a promotora Dra Raquel Ataide manteve sua recomendação é acenou que se levássemos o evento do “Mela-Mela” adiante o MP tentaria na justiça talvez uma ação de medida cautelar para cancelar o evento em cima da hora. Poderíamos manter toda a nossa programação como informado ontem. Poderíamos se tivéssemos as garantias reais de segurança, saúde e infraestrutura para o carnaval. Busquei contato com o prefeito e não consegui. Precisava de garantias escritas e assinadas. O carnaval de Macau tornou-se uma batalha de bastidores que vocês não imaginam o tamanho. Pessoas que estão fazendo de tudo para que não haja carnaval para se beneficiarem politicamente. Boicotando, queimando, criando factoides, enfim. Fomos boicotado por quase todos que detém de influência política. Era uma briga covarde! Onde me vi por diversas vezes sozinho. Fico arrasado pelo comércio que vai perder milhões, pelas famílias que tinham o carnaval como fonte de renda, pela tradição…! Sei que o apoio de vocês foliões, familiares e amigos não faltou. Amigos envolvidos diretamente nisso como: Érico, Leandro, Diego, Bicudo, Felipe, Xaropinho e outros. Isso foi demais!! Não faltou garra, determinação e vontade de querer fazer. O que faltou foi apoio público pela história do carnaval. Perdi tempo, dinheiro, ganhei olheiras. Tentei de todas as formas. Vcs acompanharam dia e noite tudo. Comprei de fato a briga e lutei como NINGUÉM que talvez tivesse a obrigação lutou. Não posso e naO serei irresponsável. Todo mundo tem seus limites e esses são os meus. Não posso ir além. Hoje, sem apoio de NENHUM seguimento ou líder do setor PÚBLICO, prefeitura, estado…com todas minhas forças consumidas, pelo esgotamento emocional, físico, cercados por uma rede feroz de ataques pessoais e boicotes, e pelos fatos acima já narrados venho através dessa nota e em nome tb da X Entretenimentos com muita tristeza, CANCELAR TODA PROGRAMAÇÃO referente ao carnaval de Macau que se compete a minha pessoa: MELA-MELA e ARENA. Meus parabéns, aos que de fato conseguiram acabar com o maior carnaval do estado. Espero que não apareça agora um salvador da pátria querendo fazer politicagem às custas de nossa maior tradição. Mais uma vez, quem vai pagar a conta é o povo…! Bom dia.”
Fonte:Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário