domingo, 16 de agosto de 2015

Advogados do Oeste se reuniram em Patu para discutir os problemas e a falta de assistência da OAB/RN

Nesta sexta feira, dia 14 de Agosto de 2015, foi realizado no Salão da Câmara Municipal de Vereadores de Patu/RN, o 1° Encontro dos Advogados do Oeste, onde na oportunidade vários advogados militantes nas Comarcas de Patu, Janduís, Campo Grande, Caraúbas, Umarizal, Almino Afonso, Alexandria e região se reuniram para discutir acerca dos problemas  na atividade de  advocacia e a falta de assistência da OAB nas cidades do interior.

Diversos advogados apresentaram as suas insatisfações e sugestões e a partir dai, está sendo elaborado um documento que será entregue aos Juízes das Comarcas, bem como, ao presidente da OAB/RN.

As reclamações dos advogados consistem na lentidão no andamento dos processos, o que tem causado prejuízos para os profissionais e principalmente para os jurisdicionados, bem como a falta de assistência da OAB/RN para os mesmos que atuam nas regiões fora dos grandes centros, violação de prerrogativas e valorização profissional.

Um dos advogados presentes no evento aduziu que, "Este evento foi o primeiro de muitos que serão realizados. Somos conscientes de que uma classe unida será uma classe valorizada, antigamente não existia esta concepção, porém hoje os colegas são sabedores da necessidade de se organizar e reivindicar os seus direitos, principalmente com a OAB/RN".
Fonte:CG na Mídea

Nenhum comentário:

Postar um comentário