quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Três presos fogem da Cadeia Pública de Caraúbas

Em menos de 24 horas, três unidades prisionais do Rio Grande do Norte registraram fugas ou tentativas de fugas. Depois dos casos de Alcaçuz, onde dois detentos usaram um túnel para tentar escapar e foram recapturados, e cinco das fugas registradas na Cadeia Pública de Mossoró, três presos conseguiram deixar o interior da Cadeia Pública de Caraúbas.

Por volta das 3h de hoje (9), os detentos Cássio Augusto de Souza (Cassinho de Jucurutu), Jorismar Gonçalves Suassuna e Marcos Paulo Nogueira conseguiram deixar a Cadeia Pública de Caraúbas. Os três estavam na área de triagem após serem expulsos do pavilhão pelos outros detentos. 

No local, onde estavam oito presos, o trio serrou as grades da cela e seguiu para a área externa. Lá, eles arrombaram um portão e se aproveitaram de um buraco que estava aberto no chão do corredor da unidade e que servia para escoar água para a área externa da unidade. Pelo acesso, os três conseguiram chegar até a grade da área externa da cadeia, que foi arrombada sem dificuldade.

"O buraco foi aberto pela empresa que faz a reforma da unidade e já havíamos solicitado que ele fosse tapado por causa do mau cheiro e também do risco que algum preso usasse para escapar. Foi o que aconteceu", disse o vice-diretor da unidade, André França.

Cássio Augusto é condenado por tráfico de drogas, Jorismar Gonçalves está detido por homicídio, enquanto Marcos Paulo é condenado por diversos assaltos. A polícia está em diligências, mas ainda não chegou a nenhum dos três foragidos.

Mossoró

Também nesta quarta-feira, mais um preso conseguiu fugir da Cadeia Pública de Mossoró. Por volta das 3h, três homens foram vistos saindo pelo teto da cadeia. A guarda conseguiu interceptar um deles, mas outro, identificado como Daniel Maciel, escapou. 

Ontem, quatro presos haviam escapado da unidade após quebrarem o teto do local em que estão custodiados devido às reformas da unidade. Até a manhã de hoje, nenhum dos fugitivos de ontem havia sido encontrado.

Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário