sábado, 8 de agosto de 2015

Sindicância será aberta no HRTM para apurar denúncia sobre transfusão de sangue no chão

A direção do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), por meio de nota enviada à imprensa pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), informa que haverá abertura de sindicância para apurar a informação de que um paciente teria recebido uma transfusão de sangue deitado no chão da unidade hospitalar na última quinta-feira, 6.
Segundo a nota, “o paciente ao chegar ao hospital vindo da UPA do Alto de São Manoel, por volta de 1h da manhã desta sexta-feira (7), com indicação de transfusão de sangue, foi acomodado, inicialmente, numa cadeira de rodas. Quando a equipe de enfermagem saiu em busca de uma maca para reacomodá-lo, ao retornar ao local encontrou o paciente no chão sobre um colchonete, quando provavelmente a foto foi tirada e repassada a um blog”.
A nota ainda ressalta que a direção tentou contato com a família do paciente, mas não obteve êxito e sendo informada que ele teria tido alta na manhã da última sexta-feira, 7.
Leia a nota enviada à imprensa:
A Secretaria de Estado e da Saúde Pública (SESAP), diante de informações veiculadas na imprensa a respeito de um paciente que teria recebido transfusão de sangue deitado no chão do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, entrou em contato com a direção da unidade hospitalar e orientou a abertura de sindicância para que o fato seja apurado.
De acordo com o diretor geral do HRTM, Jarbas Mariano, pelas primeiras informações colhidas, o paciente ao chegar ao hospital vindo da UPA do Alto de São Manoel, por volta de 1h da manhã desta sexta-feira (7), com indicação de transfusão de sangue, foi acomodado, inicialmente, numa cadeira de rodas. Quando a equipe de enfermagem saiu em busca de uma maca para reacomodá-lo, ao retornar ao local encontrou o paciente no chão sobre um colchonete, quando provavelmente a foto foi tirada e repassada a um blog.
Desta forma, entende-se que não houve determinação do hospital para o ocorrido, embora se faça necessário a abertura de uma sindicância, conforme orientação da SESAP.
A direção do HRTM tentou falar com a família do paciente que teve alta na manhã de hoje, mas não obteve êxito.
Fonte:De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário