terça-feira, 4 de agosto de 2015

Estado não mantém policiais permanentes no Município de Janduís

O Governo do Estado continua agindo de forma negligente quando o assunto é segurança pública. No Município de Janduís, localizado no Médio Oeste potiguar, a situação continua alarmante e também perigosa.

Depois de passar muito tempo sem policiais militares permanentes no Destacamento Policial Militar local, recebendo apoio de policiais militares oriundos de Campo Grande, o Município de Janduís festejou quando o Governo do Estado, depois de esforço do vereador Jozenildo Morais, novamente destinou uma equipe de policiais para servir no Município,o que aconteceu na primeira quinzena de maio de 2015 (clique aqui).

No entanto, passados dois meses do retorno de policiais militares ao Destacamento de Janduís, eis que a situação praticamente voltou ao que era antes, pelo menos segundo informações chegadas de fontes confiáveis.

Novamente o Município de Janduís ficou sem um efetivo permanente de policiais militares, e diariamente algumas rondas são realizadas no Município através do efetivo policial militar de Campo Grande, que é sede de uma Companhia de Polícia Militar que na verdade quase funciona como um Destacamento Policial Militar, por também não dispor de efetivo próprio de uma Companhia.

Esse quadro mostra que o atual governo do Estado do Rio Grande do Norte, repetindo gestões administrativas passadas, ainda não voltou a sua atenção para além da Reta Tabajara, esquecendo em matéria de segurança pública os potiguares que habitam por essas terras mais distantes da capital do Estado.

E assim, segue o povo no apego único à fé em Deus, como costumeiramente o faz o sertanejo potiguar.

Talvez seja hora de a classe política de Janduís se dar as mãos e buscar conjuntamente as melhorias que o Município tanto necessita na área de segurança pública. Se o povo de Janduís for esperar pela vontade própria do Governo do Estado, essas melhorias demorarão muito para chegar, ou talvez nem venham.


Fonte: Blog O Messiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário