sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Em ato público, Aduern promete radicalizar movimento grevista

Um ato público de diversas categorias em greve foi realizado na manhã desta sexta-feira, 21, na Praça do Mercado, no Centro de Mossoró. O evento organizado pelo Fórum dos Servidores Públicos e tem o intuito de chamar a atenção dos governantes para a atual situação das categorias.
Estavam presentes servidores públicos municipais, estaduais e federais. Com esta movimentação, eles esperam conclamar a sociedade potiguar a apoiar a luta das categorias. As categorias entendem que um serviço público gratuito de qualidade é essencial investimentos e valorização dos servidores.
Durante o ato público, o presidente da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande (UERN) disse que espera uma audiência com o Governo do Estado para a próxima semana. Ele informa da possibilidade de radicalização do movimento nos próximos dias caso o Estado não apresente uma nova proposta a categoria.
“Nos reunimos com a Reitoria e pedimos a viabilidade de encerramento da greve. Estamos esperando uma nova reunião com o governador para que ele nos apresente uma proposta. Caso não tenha nenhuma proposta vamos radicalizar o movimento com ações diferentes da que estamos adotando até este momento”.
A greve na Uern já dura 89 dias. Ela foi iniciada no último dia 25 de maio. O movimento paredista teve início devido ao não-cumprimento do acordo com o Governo do Estado em 2014, que dava reajuste de 12,035%.
Fonte:De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário