terça-feira, 28 de julho de 2015

Servidores de vários órgãos federais no RN entram em greve

Os servidores representados pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do Rio Grande do Norte (Sintsef/RN) terão sua primeira atividade de greve nesta terça-feira, 28. Pela manhã, eles estarão em frente ao Ministério da Saúde, em Natal, realizando uma assembleia.
Neste encontro deverão se fazer presentes servidores da Funasa, Ministério da Saúde, civis dos órgãos militares, IBAMA, INCRA, IPHAN, Técnico- administrativos da Polícia Rodoviária Federal e DNOCS, dentre outros. 
O movimento paredista do funcionalismo público federal segue uma linha nacional de paralisação de todo o serviço público. Somando a paralisação dos órgãos federais citados acima,  já  estão em greve servidores da educação e da seguridade social. Todos contra a fraca proposta do governo de oferecer reajuste de apenas 21,3% dividido em 4 anos. O reajuste proposto pelo governo federal pouco cobre a inflação no período, que tem previsão de acumular 20,7% até 2019.
Os servidores querem aumento de 27,3% de forma imediata. Enquanto as negociações não avançam em Brasília o movimento grevista vai ganhando força em todo o país. 
Na última semana os servidores de vários órgãos federais do Rio Grande do Norte aprovaram greve por tempo indeterminado.
Fonte:De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário