sexta-feira, 17 de julho de 2015

Museu de Biociências da UFRN passa a fazer parte de guia da América Latina

O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) surgiu como resultado de um projeto institucional de revitalização dos museus do Centro de Biociências da UFRN

O Museu de Ciências Morfológicas do Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CB/UFRN) passou a fazer parte de um dos Guia mais importantes de museus da América Latina o “Guide Centres and Science Museums in Latin America and the Caribbean”.
O Guia reúne aproximadamente 470 centros da América Latina e é publicado em espanhol e português e contou com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) do Brasil e do Convênio Andrés Bello.
É resultado de um esforço liderado pela RedPOP, juntamente com o Museu da Vida/Casa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)  e a Unesco ( “Oficina Regional de Ciência para América Latina y el Caribe”) .
Contou com a colaboração das principais organizações de divulgação científica do continente americano como a Asociación Argentina de Centros y Museos de Ciencia y Tecnologia, Asociación Mexicana de Museos y Centros de Ciencia y Tecnologia, Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência, Liliput e Red de Pequeños Museos del Área Andina.
O Museu de Ciências Morfológicas      
O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) surgiu como resultado de um projeto institucional de revitalização dos museus do Centro de Biociências da UFRN. Este centro possuía três órgãos museais: Anatomia Humana “Prof. Hiran Diogo Fernandes”, Anatomia Comparada e Museu do Mar “Onofre Lopes”, que durante muitos anos desenvolveram um importante trabalho de divulgação cientifica na área de ciências biológicas.
O museu, ainda, é um excelente laboratório para os professores da UFRN, que o utilizam nas aulas práticas de suas disciplinas e também no desenvolvimento de pesquisas, principalmente na área de difusão e popularização da ciência e tecnologia.
Fonte:JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário