quinta-feira, 16 de julho de 2015

Liga Norte-Rio-Grandense Contra o Câncer completa 66 anos nesta sexta-feira

A Liga Contra o Câncer vem hoje rompendo fronteiras e conseguindo conjugar excelência com filantropia

A Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, referência em tratamento do câncer no Rio Grande do Norte e no Nordeste, completará 66 anos amanhã. Fundada em 17 de julho de 1949, passou de uma simples casa de recolhimento de cancerosos para se tornar um Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), de acordo com a classificação do Ministério da Saúde.
A instituição hoje é formada por cinco unidades, sendo uma de apoio humanitário: o Centro Avançado de Oncologia (Cecan), Hospital Dr. Luiz Antônio, Policlínica, Hospital de Oncologia do Seridó (em Caicó) e a Casa de Apoio Irmã Gabriela.
Reconhecida pela democratização do acesso à oncologia de ponta, atingindo quase 70% de volume de serviços destinados a pacientes do SUS, a Liga Contra o Câncer vem hoje rompendo fronteiras e conseguindo conjugar excelência com filantropia.
A Instituição comemora seu aniversário com um nível de excelência raro para uma filantrópica, além de ter conseguido dar conta do crescimento da demanda. Só nos últimos três anos aumentou o número mensal de procedimentos realizados em cerca de 20%.
Fonte:JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário