terça-feira, 7 de julho de 2015

Laboratório do Centro de Biociências da UFRN recebe prêmio da ONU

O Laboratório de Ecologia da Restauração foi reconhecido como primordial para as pesquisas no combate a desertificação

O Laboratório de Ecologia da Restauração, coordenado pela professora Gislene Ganade do Departamento de Ecologia do Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CB/UFRN) recebeu o certificado “Dryland Champions Brazil” entregue pela Organização das Nações Unidas (ONU) e o Ministério do Meio Ambiente.
Este certificado, da Convenção das Nações Unidas para o Combate à desertificação (UNCCD), foi concedido ao Laboratório por sua importante contribuição no desenvolvimento de técnicas avançadas para a restauração da vegetação de caatinga degradada.
O Laboratório de Ecologia da Restauração tem como objetivo avançar o conhecimento científico na área de Ecologia, com o intuito de gerar novas tecnologias aplicáveis à restauração de ambientes degradados. Atua desde o ano 2000 no Brasil desenvolvendo pesquisa científica em uma variedade de ecossistemas tropicais e subtropicais.
Já a UNCCD é reconhecida como o instrumento fundamental para erradicar a pobreza e promover o desenvolvimento sustentável nas áreas rurais das terras secas, que incluem as ASD brasileiras. O tema da desertificação no país encontra-se no centro da formulação política, seja pelo marco legal, por ser o objeto de Projeto de Lei, em tramitação, seja pelo significado estratégico, por ser reflexo do novo enfoque de qualificação do uso sustentável dos recursos naturais como elemento transformador da relação sociedade e meio ambiente.
Fonte:JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário