quinta-feira, 2 de julho de 2015

Crimes violentos caem 14,63% no primeiro semestre no RN

A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social registrou um total de 770 CVLIs de janeiro até o dia 30 de junho de 2015, enquanto que no mesmo período do ano passado foram registrados 902 assassinatos.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), divulgou nesta quarta-feira (1º), a Análise Estatístico-Criminal do Rio Grande do Norte, elaborado pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE), referente ao número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), no primeiro semestre de 2015.
 
O relatório mostra que as ações realizadas pelo Governo do Estado, por meio das Polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte, conseguiram reduzir em 14,63% o número de crimes violentos letais intencionais nos primeiros seis meses do ano, se comparado com o mesmo período de 2014.
 
A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social registrou um total de 770 CVLIs de janeiro até o dia 30 de junho de 2015, enquanto que no mesmo período do ano passado foram registrados 902 assassinatos. Se levar em consideração apenas o mês de junho de 2015, verifica-se que houve uma redução de 30,67% se comparado com o mesmo mês do ano passado, quando se registrou 150 assassinatos contra 104 deste ano.
 
O mês de junho de 2015 ainda teve uma redução de 22,96% se comparado com o mês de maio deste ano. Entre os Crimes Violentos Letais Intencionais, o homicídio foi o que registrou maior ocorrência. Em 2014, foi registrado 769 homicídios, mas este ano o número caiu para 690. O Relatório aponta que em Natal, houve uma redução de 19,46% no número de CVLIs, caindo de 298 registrados em 2014, para 240 no primeiro semestre de 2015.
 
Em Mossoró, a redução foi ainda maior. Em 2014, registrou-se 92 assassinatos, enquanto que no mesmo período deste ano, a Sesed registrou 70 CVLIs, o que significa uma redução de 23,91%.
 

Dentre as ações que colaboraram com a redução dos índices de violência pode-se destacar: ampliação de recursos para o pagamento em dia das diárias operacionais; implantação do Comitê Permanente de Segurança; reordenamento do policiamento e otimização ao máximo dos recursos humanos existentes; o incremento de 300 policiais no trabalho diário das ruas, na capital e interior, garantindo mais segurança a população, principalmente nos centros comerciais; garantir a progressão dos policiais militares na carreira de Praças e Oficiais e Policiais Civis; implantação de uma modalidade de atendimento presencial nas comunidades; implantação das Áreas Integradas; investimento em torno de R$ 7 milhões/ano para renovação do contrato dos alugueis de 200 veículos para Polícia Militar; criação da Câmara Técnica de Mapeamento do CVLI.
Fonte:Potiguar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário