segunda-feira, 13 de julho de 2015

Brasileiros conquistam 13 medalhas no Pan-Americano de Toronto

Até este domingo, 12, foram 4 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze. As premiações saíram para o judô, ginástica artística, hipismo, tiro esportivo e canoagem.
O primeiro fim de semana dos Jogos Pan-Americanos foi de tirar o fôlego. Para atletas e torcedores. Se antes de Cerimônia de Abertura, na sexta-feira, 10, algumas modalidades esportivas já haviam começado a disputa discretamente, agora é pra valer. Judô, rúgbi, tiro, saltos ornamentais, canoagem, levantamento de peso… É esporte o dia todo!
Até este domingo foram 13 medalhas para o Brasil. 4 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze.
O primeiro dia dos Jogos Pan-Americanos de Toronto ficou marcado por conta de pontos positivos e negativos nos esportes, além da belíssima cerimônia de abertura com a presença do Cirque du Soleil. Dono de 18 medalhas na competição, o nadador Thiago Pereira, o Mister Pan, foi o responsável por carregar a bandeira brasileira no desfile das delegações.
O ponto baixo de aconteceu nos saltos ornamentais, com Ingrid Oliveira. Considerada uma das musas brasileiras na competição, a atleta errou um dos saltos na sua apresentação e caiu de costas na água. Resultado: nota zero dos jurados e choro após o resultado
Ainda nos saltos ornamentais, César Castro, fera brasileira, ficou com a terceira melhor marca do dia e garantiu vaga na decisão do trampolim de três metros.
A primeira medalha do Brasil saiu no sábado, 11, e veio do judô, com Nathalia Brigida, que conquistou o bronze na categoria até 48 kg ao derrotar a equatoriana Diana Cobos com dois yukos.
Na sequência, mais medalhas para o Brasil. Felipe Kitadai perdeu por ippon para o equatoriano Lenin Preciado e ficou com a prata.
Prata no Pan do Rio em 2007 e bronze em Guadalajara 2011, Erika Miranda alcançou agora o ouro em Toronto ao vencer com dois wazaris a canadense Ecaterina Guica na noite de sábado.
A quarta medalha do dia para os brasileiros veio na ginástica artística. Na categoria por equipes, os atletas ficaram com a medalha de prata, atrás apenas dos Estados Unidos, que ficaram com o ouro.
O futebol feminino também teve um dia especial no sábado. Diante da Costa Rica, as meninas venceram com autoridade, por 3 a 0, e começaram bem a caminhada rumo à medalha dourada.
Já no domingo, 12, o quarteto brasileiro da canoagem K4, formado por Roberto Maehler, Vagner Junior Souta, Celso Dias de Oliveira e Gilvan Bitencourt Ribeiro, conquistou a terceira medalha de prata do País no Pan de Toronto.
No triatlo masculino, Reinaldo Colucci não conseguiu repetir o ouro de Guadalajara 2011 e terminou apenas na 21ª colocação. O melhor brasileiro foi Diogo Sclebin, que registrou o tempo de 1h50min24seg, terminando em 15ª. O ouro foi do mexicano Crisanto Grajales.
A segunda medalha de ouro do Brasil saiu no tiro esportivo. Aos 23 anos, Felipe Wu foi o grande campeão na prova de pistola de ar 10 m.
As meninas do Brasil provaram o crescimento do rúgbi no Brasil e garantiram o bronze com goleada sobre a Argentina: 29 a 0
O hipismo conquistou a medalha de bronze por equipes, em adestramento. A equipe foi formada por João Victor Oliva (filho da ex-jogadora de basquete Hortência), João Paulo Santos, Leandro Aparecido da Silva e Sarah Waddel.
Na ginástica artística feminina, o Brasil também chegou ao pódio por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, obtendo a medalha de bronze neste domingo (12). No masculino, já havia ficado com a prata, no sábado.
No judô, mais medalhas para o Brasil no domingão. Charles Chibana foi ouro na categoria até 66 kg e Rafaela Silva (esq.) ficou com o bronze até 57 kg. Alex Pombo terminou em 4º lugar.
Nunca na história de Jogos Pan-Americanos o Brasil teve um atleta que conquistou quatro medalhas de ouro em quatro Pans consecutivos. Até este domingo . Marcel Sturmer venceu na patinação em Santo Domingo 2003, Rio de Janeiro 2007, Guadalajara 2011 e agora em Toronto 2015.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário