terça-feira, 30 de junho de 2015

Responsável por cassar Cláudia Regina, juiz Herval Sampaio assume direção do Foro de Mossoró

O juiz José Herval Sampaio Júnior, da 2ª Vara Cível de Mossoró, foi designado pela presidência do Tribunal de Justiça do RN para assumir a direção do Foro daquela Comarca. Com experiência de onze anos exercendo a vice-diretora do Fórum Desembargador Silveira Martins, ele tem a missão de comandar a segunda maior comarca do estado.
Um dos feitos mais conhecidos do magistrado, quando titular da 33ª Zona Eleitoral, foi negar a candidatura de Cláudia Regina (DEM) para as eleições suplementares da prefeitura de Mossoró. Cassada doze vezes e afastada do cargo de chefe do Executivo em três ocasiões, Cláudia Regina recorreu da decisão.
Além das cassações e afastamentos em condenações sobre supostas irregularidades cometidas nas eleições de 2012, Herval Sampaio considerou o fato de Cláudia Regina ter sido autora do mandado de segurança que anulou as eleições suplementares marcadas inicialmente para o dia 2 de fevereiro. Um artigo da Lei Eleitoral veda a participação de qualquer candidato que causou a anulação de uma eleição anterior.
Fonte:Blog do Xerife

Nenhum comentário:

Postar um comentário