sábado, 6 de junho de 2015

Crise no sistema prisional: confirmada nova fuga em presídio do Rio Grande do Norte

Quatro presos conseguiram fugir do presídio Raimundo Nonato, na zona norte de Natal, no início da manhã deste sábado (6). De acordo com a direção do presídio, eles conseguiram acesso até o portão do Presídio Provisório, que fica no mesmo terreno, e teriam se infiltrado na saída dos presos que cumprem regime semiaberto.

O túnel foi encontrado por agentes penitenciários no refeitório do pavilhão B. Eles conseguiram cavar por baixo de toda estrutura do pavilhão e rastejaram por um trecho até o portão de saída do semiaberto, na avenida Itapetinga. O túnel foi cavado no pavilhão B, próximo ao local onde foi encontrado um outro túnel, a menos de um mês, em 9 de maio.

Buraco foi encontrado por agentes na madrugada deste sábado
O vice-diretor do presídio, Ives Ferreira confirmou a fuga, mas ainda não informou quantos presos teriam conseguido escapar, já que a recontagem dos detentos ainda não foi concluída. As visitas estão suspensas até o momento e a mulheres dos presos reclamam muito na área externa do presídio.

Esse é o quinto túnel encontrado no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte em menos de dez dias. Nos dias 28 e 30 de maio e 2 de junho, três túneis foram localizados no pavilhão 4 de Alcaçuz, que foi reformado após a onda de rebeliões que aconteceu em março deste ano. Ninguém conseguiu fugir por essas estruturas.

No dia 1º de junho, três presos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Zona Norte, no bairro Potengi. O buraco foi cavado no banheiro de uma das celas.
Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário