quinta-feira, 23 de abril de 2015

Aluna do RN conquista o segundo lugar no Concurso Internacional de Redação de Cartas

A aluna do 9° ano do CEI Romualdo Galvão, Beatriz Cunha Freire, de 14 anos, foi a segunda colocada na etapa nacional do 44º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido no Brasil pelos Correios em parceria com a União Postal Universal (UPU). Em novembro do ano passado, a estudante já havia se destacado ao receber Menção Honrosa no Prêmio Literário “Câmara Cascudo e a Identidade Nacional”, promovido pela Academia Norte-Rio-Grandense de Letras (ANL).
A redação de Beatriz foi endereçada ao “Senhor Futuro”, e fala sobre suas esperanças e expectativas para futuro, além das inquietudes do presente.
Mais de duas mil escolas públicas e particulares, de todo o Brasil, participaram do concurso deste ano com cerca de 3700 redações de estudantes de até 15 anos. A primeira colocação foi para Leonardo Silva Brito, aluno do 2º ano do Ensino Médio, do Estado de Rondônia e em terceiro lugar ficou Lucas Pereira Calmon, representando o Estado do Rio de Janeiro.
As redações foram avaliadas por uma comissão, que observou, entre outros pontos, a coerência, criatividade, utilização de vocabulário e o desenvolvimento do texto de forma inteligente e clara.
O Concurso Internacional de Redação de Cartas acontece anualmente e é realizado no Brasil pelos Correios. Seu objetivo é aprimorar a comunicação de jovens de até 15 anos, através da escrita, e fortalecer relações de amizade internacionais.
Fonte:Mais Resenha

Nenhum comentário:

Postar um comentário