quinta-feira, 5 de março de 2015

Sem surpresas, Dunga anuncia lista para jogos contra França e Chile

O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira (5) os 23 convocados para a confrontos da Seleção Brasileira contra a França, próximo dia 26, e Chile, no dia 29. A lista não teve surpresas, mantendo a base que vem sendo usada pelo treinador nas últimas partidas.

O treinador da Seleção Brasileira optou pela manutenção do grupo. Pela primeira vez na história, um jogador que atua no futebol chinês foi chamado: Diego Tardelli, autor dos gols na vitória sobre a Argentina no Superclássico das Américas, deve formar o ataque junto com Neymar e Willian. "Eles acabaram a pré-temporada há pouco tempo, então era arriscado. Não temos observado diariamente como está o andamento deles. Optamos po um que já era titular da equipe e vinha jogando. Isso faz com que se diminua o risco", explicou ele, quando questionado sobre o motivo de Everton Ribeiro (do Al-Ahli, dos Emirados Árabes) e Ricardo Goulart (do Ghangzhou Evergrande, da China) terem ficado fora. Outro que foi chamado é o atacante Robinho, destaque do Santos no início desta temporada.

No meio de campo, Elias, do Corinthians, e Souza, do São Paulo, voltaram a ser chamados. Na armação, além de Oscar o técnico Dunga chamou também Phillippe Coutinho, destaque do Liverpool na temporada europeia, e também Roberto Firmino, autor de um gol na partida diante da Áustria.

Os jogos contra França e Chile devem ser os únicos antes da Copa América, que acontece em julho no Chile. De acordo com treinador, o grupo para o torneio não está fechado. "Tivemos o cuidado de mesclar jogadores jovens e jogadores com experiência. Por hora nada está fechado. Quem não está não se deve se sentir excluído, assim como quem foi chamado não pode ficar acomodado. Para esses dois jogos são esses jogadores, mas teremos muitos jogos, duas competições importantes (Copa América e as Eliminatórias), por isso todos tem que estar preparados porque as oportunidades irão surgir", declarou o treinador.

Além dos 23 convocados, a comissão técnica anunciou Jairzinho, o Furacão da Copa de 1970, como auxiliar pontual para as partidas do final do mês. "Quando o time tem um coletivo forte, os demais não podem esperar que jogador decida tudo. O Jair mostrou isso em 1970, marcando gol em todos os jogos da Copa e decidiu, mesmo em um time que tinha o Pelé", explicou o treinador.

O Brasil enfrenta a França no dia 26 de março, a partir das 17h (horário local) no Stade de France, em Paris. Três dias depois a Seleção vai à Londres, onde encara o Chile no Emirates Stadium, a partir das 11h (horário local).


Confira a lista completa para jogos contra França e Chile:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio), Diego Alves (Valencia)

Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), Miranda (Atlético de Marid);

Laterais: Fabinho (Monaco), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luis (Chelsea), Danilo (Porto);

Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Souza (São Paulo), Oscar (Chelsea), Roberto Firmino (Hoffenheim), Willian (Chelsea), Douglas Costa (Shakthar Donetsk), Phillippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes: Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong Luneng), Robinho (Santos)

Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário