terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Resultado do Enem 2014 deve ser divulgado às 14h

O resultado do Exame nacional do Ensino Médio deve ser diivulgado a partir das 14h (horário local, 15h no horário de Brasília) durante uma entrevista coletiva na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília. Segundo o Portal Brasil, devem participar do evento o ministro da educação, Cid Gomes, além do presidente Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Francisco Soares.

De acordo com a assessoria de comunicação do Inep, o site do órgão não saiu do ar durante a manhã. O problema teria sido o grande fluxo de pessoas acessando a página ao mesmo tempo, o que fez com que o endereço eletrônico ficasse lento.

Desde cedo, estudantes que participaram do exame tentam acessar as notas individuais. Contudo, o site do Inep só disponibiliza até o momento os dados até o ano de 2013.

Pelo Twitter, o Inep comunicou que os resultados individuais podem sair até o fim do dia. Nas redes sociais, muitos estudantes reclamaram por causa do 'atraso' na divulgação das notas. "Fim do dia nada. Não dá pra entrar e fazer o Enem até o fim do dia, é até às 13h ou fecham o portão na nossa cara", reclamou uma estudante. "Candidatos: informamos que os resultados individuais sairão até o fim do dia.” até pra sofrer tem q esperar", disse outro candidato em seu perfil.

Mais de 205 mil estudantes potiguares se inscreveram para a prova. O número de faltosos no estado ainda não foi divulgado, mas o índice nacional de abstenções é de 28,6% em 2014. Para ter acesso à pontuação, os candidatos precisam do número de inscrição ou do CPF e da senha criada no momento da inscrição. Esse código também é usado para o cadastro em programas de acesso ao ensino superior, bolsa de estudos e de financiamento estudantil.

O candidato pode acessar sua nota através do site do Inep. Nessa primeira edição serão ofertadas 205.514 vagas em todo o Brasil, para 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior. A UFRN vai oferecer 6.878 vagas para ingresso nos dois períodos letivos (4.434 para 2015.1 e 2.444 para 2015.2), enquanto o IFRN, 652 vagas, já que ainda usa processo seletivo próprio para ingresso em cerca de 50% de suas vagas.

A consulta de vagas já está disponível no site http://sisu.mec.gov.br/, por município, nome da instituição ou curso. Os interessados podem acessar a página antes da abertura das inscrições para buscarem pelas instituições e cursos oferecidos.

As inscrições do Sisu serão realizadas exclusivamente no portal do MEC entre os dias 19 e 22 deste mês. No site, a primeira coisa a fazer é confirmar os dados. A partir de então, o sistema vai atualizar diariamente o resultado da primeira chamada, que deve ser divulgado no dia 26 de janeiro.

Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário