quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Arena das Dunas e Aeroporto de São Gonçalo podem ser vendidos

De acordo com o site da revista Veja, a Arena das Dunas, que tem como concessionária a construtora OAS, e o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que tem participação da Engevix, poderão ser vendidos a investidores. O motivo da venda dos ativos seria pelo fato destas construtoras estarem envolvidas na Operação Lava Jato.
Segundo a publicação, A OAS pretende se desfazer da participação na Invepar, concessionária que administra o aeroporto de Guarulhos, além de negócios de saneamento e de dois estádios de futebol.
A revista enfatiza que hoje a OAS administra diretamente a Arena das Dunas (Natal-RN), Arena do Grêmio (Porto Agregre-RS) e a Itaipava Arena Fonte Nova (Salvador-BA), além de participar do consórcio do Engenhão (Rio de Janeiro-RJ).

Os aeroportos em que a Engevix é sócia, de Brasília e Natal, que custaram juntos quase 2 bilhões de reais, também estão sendo cobiçados pelos bancos de investimentos, que têm feito propostas para assessorar a empresa na venda dos ativos.
Alguns potenciais compradores já foram até sondados, mas uma fonte próxima à companhia diz que não há qualquer intenção de se desfazer desses ativos, já que, além de os aportes necessários já terem sido feitos, as concessões estão começando a ter receita, assegura a publicação.
O fato de não ter dívidas de curto prazo alivia a situação da Engevix, já que os bancos se fecharam e não estão concedendo crédito às construtoras envolvidas na Lava Jato. Mas, outras construtoras estão em situação mais grave, como é o caso da OAS, que já nos primeiros dias do ano deixou de pagar 116 milhões de reais em juros e dívidas. A empresa anunciou na segunda-feira que está fazendo um plano de reestruturação, que inclui a venda de ativos.
Fonte:De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário