domingo, 26 de outubro de 2014

Com apoio do PT, Robinson (PSD) vence presidente da Câmara e é eleito no RN

O vice-governador, Robinson Faria (PSD), 55, virou a disputa e foi eleito governador do Rio Grande do Norte neste domingo (26). Ele derrotou o deputado federal e presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), 65, que chegou ao segundo turno com mais votos.
Robinson Faria contou com o apoio do PT local e enfrentou um “acordão” de 17 partidos que apoiaram Alves. A presidente, Dilma Rousseff, não se intrometeu na disputa que dividiu a base aliada no Estado. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou um vídeo de apoio a Robinson Faria, considerado um dos motivos de sua vitória.
Seu cargo foi alvo dos principais ataques de seu adversário. Faria retrucava a Alves que integrantes da sua coligação também participaram do governo com diversos cargos no Executivo estadual. Outra estratégia do governador eleito foi se descolar da imagem de Rosalba Ciarlini (DEM), e de seu alto índice de rejeição. A governadora, por sua vez, optou por não apoiar nenhum dos candidatos.
IG
Robinson Faria derrota presidente da Câmara e é eleito governador do RN
Robinson Faria (PSD) foi eleito governador do Rio Grande do Norte neste domingo (26), após vencer o candidato do PMDB e presidente da Câmara, Henrique Alves. Com 94,3% das urnas apuradas, Faria tem 54,3% dos votos contra 45,6% do rival.
Faria é o atual vice-governador do DF. Eleito deputado estadual em 1986, ele presidiu a Assembleia Legislativa por duas vezes e é pai do deputado federal Fábio Faria.
Terra
Robinson Faria é eleito governador do Rio Grande do Norte
Com 94% das urnas apuradas, está definido como novo governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD), com 54,38% dos votos. Henrique Eduardo (PMDB) teve 45,62%. Confira abaixo o resultado parcial do segundo turno.
Fonte:Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário