terça-feira, 5 de agosto de 2014

TRE-RN registra mais de 20 irregularidades no fim de semana

Mais de 20 irregularidades foram registradas nesse final de semana pelo sistema de denúncia pela internet do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).
O quadro foi apontado pelo próprio TRE-RN em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (04) na sede do órgão em Natal como objetivo de esclarecer dúvidas a respeito do poder de polícia da propaganda eleitoral, as estratégias de fiscalização e a tomada de providências legais, no caso de constatação de propaganda irregular.
Participaram da entrevista o juiz da 3ª. Zona Eleitoral, João Batista, o promotor da 3ª. Zona Eleitoral, Manoel Onofre Neto; os juízes da propaganda, Marco Bruno Miranda e Cícero Macedo, além da diretora-geral do TRE-RN, Andréa Campos e o comandante da Polícia Militar do Estado, Coronel Francisco Araujo.
Após a abertura pelo juiz João Batista, o juiz Marco Bruno fez uma explanação a respeito do papel de cada magistrado na fiscalização da propaganda eleitoral. O promotor Manoel Onofre e o juiz Cícero Macedo destacaram a importância do sistema de denúncia pela internet criado pelo Tribunal.
Este sistema foi apresentado em detalhes para os jornalistas pela diretora-geral do TRE-RN, Andréa Campos. Para demonstrar a importância da criação do sistema, foi revelado que somente no último fim de semana, mais de 20 irregularidades foram constatadas. “Este sistema serve para agilizar o processo. Permite o imediatismo”, destacou o promotor Manoel Onofre Neto.
Com informações do site do TRE-RN./Jornal de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário